terça-feira, 30 de junho de 2015

Leituras de Junho de 2015

Olá

Este mês foi muito bom para mim em termos de leituras, consegui ler 9 livros neste mês. Algo realmente inédito para mim!


Outlander - A Libélula Presa no Âmbar - O Segundo volume da série Outlander. Gostei muito, mas não tanto como do primeiro. Fiquei cheia de curiosidade para ler o próximo.

A Praia das Pétalas de Rosa - Um excelente livro, um dos preferidos do mês (opinião aqui).

Preciso de Ti - um livro que superou as minhas expectativas e que retrata assuntos bastante comuns na vida dos portugueses de hoje (opinião aqui).

Sete Minutos Depois da Meia Noite - um livro muito bonito, ilustrado, mas confesso que esperava um pouco mais da história. Irá sair opinião em breve.

Maus - O primeiro livro de banda desenhada que li, que retrata o holocausto. Gostei. Irá sair opinião em breve.

Os Jogos da Fome (Trilogia) - De uma maneira geral gostei bastante da trilogia, mas o fim dececionou-me um pouco. Irá sair opinião em breve.


All the Bright Places - li em ebook e em inglês. Um livro que retrata um tema pesado mas de uma maneira mais leve. Gostei muito. Irá sair opinião em breve.

sábado, 27 de junho de 2015

Preciso de Ti - Opinião


Título: Preciso de Ti
Autora: Luísa Jeremias
Editor: A Esfera dos Livros
Edição/ reimpressão: 2011
Género: Romance
Páginas: 340










Sinopse:

Não há nada mais difícil do que revelar um segredo. Violeta Guerra sabia-o, por isso tinha-o guardado a sete chaves, há mais de um ano, com medo de ser julgada, de, ao dizê-lo, torná-lo real. Contudo estava longe de imaginar que, ao abrir as portas do seu coração às suas duas melhores amigas, a sua vida iria sofrer uma tamanha transformação. Mas a vida é realmente uma caixa de surpresas. Depois de perder o emprego e de se libertar de uma relação amorosa sem futuro, Violeta, aos 33 anos, está pronta para enfrentar a vida tal como ela é, com as suas alegrias, tristezas, perdas, obstáculos e vitórias. Para isso, conta com a ajuda das suas amigas, Rita, a eterna solteirona, que faz da vida uma festa e não pretende ficar refém do amor, e Inês, casada, mãe de duas filhas, que não se deixa levar nem pela morte nem pela doença que abala a sua família.

Amigas que estão sempre presentes, nos bons e nos maus momentos, nas alegrias e na dor, para dar a mão ou puxar por ela quando precisamos de coragem. Juntas estão dispostas a tudo para serem felizes e encontrarem o amor, nas suas mais diferentes formas.
 

Opinião:

Este foi um livro que conheci apenas através de uma troca que fiz no ano passado, depois de ler a sinopse e até me parecer interessante. A verdade é que se passou algum tempo e a vontade de o ler foi diminuindo. até que decidi incluí-lo nos livros que queria ler na Primavera, de maneira a ficar mais incentivada  a lê-lo.

Confesso que nas primeiras páginas me apeteceu desistir logo por envolver jornalistas e o mundo da imprensa (nada contra), pareceu-me um pouco um mundo cor-de-rosa e que iria ser um livro  repleto de clichés. Mas até não. Não vou dizer que é um livro bastante original, mas até acaba por ser interessante por tratar assuntos que muitos portugueses vivem na atualidade. Deparamo-nos com a crise, com o despedimento, com amores complicados, falsas promessas, doenças muito comuns em Portugal, questões familiares. Enfim, algo que poderia muito bem ser real. Ao ler este livro pareceu-me muitas vezes como se estivesse a ver uma novela. 

Um dos aspetos que mais gostei nesta história foi a força da amizade entre as três amigas: a Violeta, a Inês e a Rita, que sempre se apoiaram umas às outras, mesmo quando estavam a viver elas próprias fases complicadas da sua vida.

A minha relação com este livro teve altos e baixos, variava de cada vez em que lhe pegava. Por vezes queria ler e ler para saber o que iria passar e como iria terminar aquela situação, outras vezes sentia-me sem paciência nenhuma para os personagens e história em si, mas penso que tinha mais a ver com o meu estado de espírito do que com o livro em si. 



quarta-feira, 24 de junho de 2015

TAG: Calhamaços

Olá!

Eu sou uma pessoa que gosta de livros grandes, quando estou a gostar de uma história não quero que ela acabe. E também costumo ter mais sorte com livros grandes do que com aqueles que são mais pequenos. Por isso decidi fazer esta TAG dedicada aos calhamaços que vi no blogue O Prazer das Coisas e que foi criada pela Denise Mercedes.


1. Maior livro da sua estante que já leu



Outlander - A Libélula Prese no Âmbar - 1004 páginas


2. Maior livro da sua estante que não leu




Moby Dick - 831 páginas

3. Calhamaço que tem medo de ler




Pois, é mesmo este, por ser um clássico tão grande


4. Calhamaço que tem fissura para ler



Os Ladrões de Cisnes - 624 páginas


5. Livro grande, capa linda



A Noite de Todas as Almas - 704 páginas

6. Livro grande, capa feia


O Código Da Vinci - 544 páginas - Não é uma capa horrível mas é a que menos gosto dos calhamaços que tenho

7. Calhamaço que tem vergonha por estar abandonado na estante



Infelizmente não é esta edição que tenho na minha estante, é um daqueles de capa dura, sem quase nada na capa. Pretendo emendar esta situação ainda este ano, conto lê-lo em Agosto.


8. Calhamaço que leu e não lembra quase nada / ou que quer reler




Harry Potter e os Talismãs da Morte - 605 páginas - Está aqui em nome de toda a série. Não tenho muito a ideia de reler livros, mas estes tenho a certeza absoluta que os quero voltar a ler.


9. Último calhamaço que leu



A Praia das Pétalas de Rosa - 544 páginas

10. Último calhamaço que abandonou


Não é meu hábito abandonar livros. Apenas abandonei um até hoje e não é um calhamaço.


11. Livro grande que leu muito rápido



Lua Nova - 512 páginas - Já li há muito tempo mas lembro-me que na altura o li num instante.


12. Livro grande que leu devagar


O Nome do Vento - 966 páginas - Apesar de ter gostado do livro demorei ainda algum tempo a lê-lo.


13. Calhamaço que deixou uma saudade imensa


Herança - 851 páginas - Foi uma série que adorei e, este por ser o último, deixou alguma saudade.


14. Calhamaço que te fez chorar



Segue o Coração - Não Olhes para Trás - 784 páginas

15. Próximos calhamaços (a lista de futuras leituras)


 
A Noite de Todas as Almas - 704 páginas

Os Ladrões de Cisnes - 624 páginas

Os Maias - páginas (490 páginas na edição que tenho)

Outlander - A Viajante - 824 páginas

terça-feira, 23 de junho de 2015

A Praia das Pétalas de Rosa - Opinião


Título: A Praia das Pétalas de Rosa
Autora: Dorothy Koomson
Editor: Porto Editora
Edição/ reimpressão: 2013
Género: Romance
Páginas: 544


Sinopse:

Todas as histórias de amor sofrem reviravoltas.
Depois de quinze anos de um grande amor e um casamento perfeito, Scott, marido de Tamia, é acusado de algo impensável.
De repente, tudo aquilo em que Tamia acreditava - amizade, família, amor e intimidade - parece não ter qualquer valor. Ela não sabe em quem confiar, nem sonha o que o futuro lhe reserva.
Então, uma estranha chega à cidade, para lançar pétalas de rosas ao mar, em memória de alguém muito querido e há muito perdido. Esta mulher transporta consigo verdades chocantes que transformarão as vidas de todos, incluindo Tamia que será obrigada a fazer a mais dolorosa das escolhas.
O que estaria disposta a fazer para salvar a sua família?


Opinião:

Antes de mais quero realçar a beleza desta capa, é fantástica e tem tudo a ver com a história. Quando vi e peguei no livro pela primeira vez, antes de o adquirir, reparei que continha algumas imagens. Quando o comecei a ler percebi que se situavam no início de cada capítulo, mas que era sempre a mesma. No início fiquei um pouquinho desapontada, mas logo passou, é uma imagem bonita e acho que dá outra vida à história.


Sempre ouvi críticas muito boas sobre este livro e, juntamente com e beleza da capa, a sinopse que me pareceu interessante e o facto de gostar das histórias e escrita de Dorothy Koomson, fez com que este se tornasse um dos livros que mais queria ter e ler. Mesmo assim recebi-o no Natal e só o consegui ler agora eheh.

A história é-nos contada através da perspetiva de várias personagens, como já é habitual nos livros desta autora (pelo menos naqueles que eu já li). Uma delas é Tamia, que percebe que muito daquilo em que acredita pode ser, afinal, mentira.

Este foi um livro que me agarrou desde a primeira página, desde a primeira frase. Depois de começar só descansei quando o acabei. É muito, muito forte, que nos faz refletir bastante: podemos pensar que conhecemos muito bem uma pessoa, há imenso tempo, e afinal não a conhecemos de todo; que realmente as aparências enganam, nem tudo o que parece é; que as pessoas podem ser muito egoístas; mas que há outras que, apesar de tudo, não conseguem abandonar os amigos; que a família é sempre o mais importante; que por vezes temos mesmo de acreditar nos nossos instintos. Enfim, são tantas as emoções que este livro nos proporciona: incredulidade, nojo, sensação de "bem feita", revolta mas também que a amizade a família são muito importantes.

Neste livro apenas não gostei muito de uma generalização feita, acho que não é bem assim. Houve também algumas partes, muito poucas, que achei que estavam um pouco a mais, não contribuíram em nada para o resto da história. Houve algumas personagens que me irritaram profundamente, mas isso faz parte, e não é um ponto negativo.

Concluindo, adorei o livro, achei mesmo muito bom e digno de todas as críticas positivas que recebe. Recomendo vivamente!



domingo, 21 de junho de 2015

Veredicto - Leituras para a Primavera

Olá

Lembram-se do post que fiz no início da primavera com um top 5 de livros para ler nesta estação? Pois agora venho dizer-vos como correu.


Antes de Adormecer - este foi o primeiro livro do desafio que li. Gostei bastante (opinião aqui).


A Praia das Pétalas de Rosa -o último que consegui terminar deste top. Um livro muito, muito bom. Irá ter opinião em breve.


A Muralha de Gelo - Li em Maio e gostei bastante.


Outlander - A Libélula Presa no Âmbar - Terminei em Junho e foi também uma muito boa leitura.


Preciso de Ti - ainda estou a ler este livro, conto terminá-lo em 1 ou 2 dias.


Penso que nem correu muito mal,  consegui terminar 4 dos livros e quase terminar "Preciso de Ti".


terça-feira, 9 de junho de 2015

Top 5 - Livros favoritos do ano até agora

Já há muito tempo que não fazia um top 5, mas fui dar uma vista de olhos ao grupo do goodreads Top 5 Wednesday e achei alguns engraçados. Hoje venho mostrar-vos o meu top 5 de livros favoritos do ano até agora.

5º : Eleanor & Park - Rainbow Rowell


4º: Divergente - Veronica Roth 


3º: Outlander - Diana Gabaldon


2º: Viver Depois de Ti - Jojo Moyes


1º: Throne of Glass - Sarah J. Maas


Quais são os vossos favoritos do ano até agora?

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Leituras de Maio de 2015

Olá, olá!

Lembram-se do post que fiz no início do mês com a TBR para Maio? Pois é, até que nem correu mal de todo. Dos 5 livros terminei 4 e iniciei o outro.


Quando separei os livros para a TBR já tinha terminado "Throne of Glass". É um livro fantástico, adorei mesmo, tenho pena de ainda não ter sido lançado em Portugal, mas penso que o será em breve. Podem ver aqui a minha opinião.


Finalmente, finalmente (!!!) terminei "Gone Girl" ou "Em Parte Incerta" cá em Portugal. Custou mas foi. Aconselho a toda a gente ler o livro e depois ver o filme. A história é mesmo muito boa. Podem ver a minha opinião aqui.



Li também "A Tulipa Negra", um clássico com uma capa muito bonita eheh. Não estava à espera de gostar tanto, realmente surpreendeu-me pela positiva (opinião aqui). 


O último livro que terminei este mês foi "A Muralha de Gelo", o segundo livro de "As Crónicas do Gelo e do Fogo". Gostei bastante, fiquei com muita vontade de continuar a série num futuro próximo. Não irei fazer opinião aqui no blogue uma vez que é uma continuação e não quero correr o risco de dar spoillers. Contudo, deixo aqui a opinião do primeiro livro.


Li ainda cerca de 350 páginas de "Outlander - A Libélula Presa no Âmbar". Estou a gostar, mas não tanto como gostei do primeiro. Vamos ver o que vou achar com o avançar das páginas.