quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Séries (de livros) terminadas

Sempre gostei muito de ler séries, porque quando gosto muito de um livro não quero que ele acabe. E as séries permitem prolongar um pouco a história.

Hoje venho mostrar-vos as séries que já terminei, ou seja, aquelas em que todos os volumes já foram publicados e eu já os li.

Harry Potter  de J. K. Rowlling (7 Volumes) - Como não poderia deixar de ser esta é uma das séries terminadas. Penso que foi das primeiras que comecei a ler (exceto "Uma Aventura" e outras do género). Sempre que saía um livro eu tinha de o ter e ler de imediato. Foi uma série que adorei e que tornou a minha infância/adolescência mais feliz. Só tenho pena de não eistirem mais volumes.



As Crónicas de Nárnia de C. S Lewis (7 volumes) - Li esta série em pouco tempo, cerca de um livro por dia, e gostei muito, embora seja dos poucos casos em que gostei mais dos filmes do que dos livros.



Memórias de Idhún de Laura Gallego García (6 Volumes) - Li esta série já há alguns anos e adorei, li os livros todos seguidos e não descansei enquanto não os acabei. Tenho pena de ser tão pouco conhecida cá em Portugal, tenho a certeza que muitos leitores iriam gostar.



A Saga das Pedras Mágicas de Sandra Carvalho (8 volumes) - Esta foi uma série que segui ao longo de alguns anos e que demonstra bem como os escritores portugueses também têm muito valor. Adorei!



O Ceptro de Aerzis de Inês Botelho (3 volumes) - Esta também foi uma série que já li há bastante tempo e não me recordo de muito da história, mas lembro-me que gostei.



Sevenwaters de Juliet Marillier (6 volumes) - Foi esta série que me apresentou a esta magnífica escritora, uma das minhas favoritas. Inicialmente seria uma trilogia, mas a autora mudou de ideias e escreveu mais 3 livros. Não me importava nada que decidisse acrescentar mais alguns ;)



As Crónicas de Bridei de Juliet Marillier (3 volumes) - Mais uma série desta autora que adorei.



Saga das Ilhas Brilhantes de Juliet Marillier (2 volumes) - Mais uma série desta autora que adorei.



Twilight de Stephenie Meyer (4 volumes) - Apesar de tudo o que dizem sobre ela, foi uma série que adorei na minha adolescência, altura em que a li.



Cinquenta Sombras de Grey de E.L. James (3 volumes) - Uma série que se lê bem, mas que não é nenhuma obra prima nem que deixe grande impacto.



Ciclo da Herança de Christopher Paolini (4 volumes) - Mais uma série que inicialmente estava previsto ser uma trilogia mas que, felizmente, o autor decidiu acrescentar mais um livro.



As Memórias da Águia e do Jaguar de Isabel Allende (3 volumes) - Foram os primeiros livros que li da autora e simplesmente adorei!



Trilogia das Jóias Negras de Anne Bishop (3 volumes) - Apesar de ter gostado, não foi uma série que me arrebatou.




De todas as séries que já terminei, as minhas favoritas são:
- Harry Potter
- Sevenwaters
- Ciclo da Herança
- A Saga das Pedras Mágicas
- As Memórias da Águia e do Jaguar
- Memórias de Idhún

E vocês? Que séries já terminaram? Quais as vossas favoritas?

8 comentários:

  1. destas já li harry potter, 50 sombras, crepúsculo.. acho que ja acabei a trilogia 80 dias (penso que não saiu mais nenhum) de ...vina Jackson, e a serie Belle de Lesley Pearse.
    Tenho imensas series começadas :) E amei o livro que estás a ler "Nas asas do tempo" e já vou no 6º livro

    ResponderEliminar
  2. Da série Belle já li os dois primeiros volumes e adorei, estou super ansiosa para terminar também :) Assim como os restantes do Outlander

    ResponderEliminar
  3. Falta-te a série "Bridgerton" de Julia Quinn, és capaz de gostar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma autora que quero muito conhecer e acho que vou começar por esta série. Obrigada pela sugestão :)

      Eliminar
  4. Olá Sara,
    Destas li Harry Potter e Twilight.
    Beijocas e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Gostei muito claro que tenho um carinho especial pelo Harry Potter.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
    2. Harry Potter é Harry Potter :) beijinhos

      Eliminar