terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

TAG Liebster Award

Olá :)

Hoje venho responder pela primeira vez a uma TAG.

Fui nomeada pela Rita Ribeiro do blogue A Magia dos Livros para responder à TAG Liebster Award, que tem o principal objetivo de dar a conhecer novos blogues.



 Esta TAG consiste em 6 passos:

1. Escrever 11 factos sobre ti próprio.
2. Responder às perguntas que te colocaram.
3. Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores.
4. Fazer 11 perguntas a esses blogs nomeados.
5. Colocar a foto da Tag Liebster Award no post.
6. Enviar o link do post a quem te nomeou.

1. 11 Factos sobre mim

1. O primeiro livro que li sozinha foi "O Principezinho".
2. Desde pequena que adoro ler, mas houve épocas em que este gosto ficou adormecido, tendo passado algum tempo sem ler.
3. Até há algum tempo pensava que lia imenso, porque até aos 18 anos (idade mais ou menos arbitrária) já tinha lido cento e tal livros, mas quando comecei a seguir blogues literários e e canais do booktube percebi que não era assim tanto eheh.
4. Qualquer género literário é capaz de me agradar mas os que mais leio e mais gosto são Romance e Fantasia.
5. Não consigo passar sem chocolate :p
6. Detesto falar em público, pior, se tiver de falar para mais do que 3,4 pessoas já fico um pouco nervosa e perdida no que estou a dizer.
7. Estou a tirar a Licenciatura em Enfermagem.
8. Não tenho jeito nenhum para cantar.
9. Adoro parques de diversões, especialmente montanhas-russas.
10. Nunca andei de avião e tenho ao mesmo tempo algum receio e vontade de experimentar.
11. Passo mais tempo do que devia a ver vídeos no youtube e a ler blogues.

2. Perguntas colocadas pela Rita

1. Como surgiu o teu blog? Qual a ideia que o gerou?
Desde que descobri os blogues literários e os canais de booktube fiquei completamente viciada e comecei a seguir os meus preferidos. Passei meses e meses a ser de algum modo influenciada por eles e perguntei-me "porque não criar também um meu?". Assim surgiu a ideia do blogue (porque eu falar para um canal de booktube era impensável xD). Nunca esperei ter alguém que o lesse, por isso todos os leitores são um bónus. O blogue tem também o objetivo de me ajudar a ser mais fluída na escrita.

2. Diz um post que adoraste ter feito e porquê.
Gostei muito de fazer o post Séries (de livros) terminadas porque me fez ir ver quais as séries que já tinha lido e quais já tinha terminado. Antes do post não tinha noção que já tinha terminado tantas. Penso em breve fazer um post semelhante mas com as séries que ainda não terminei.

3. Há quanto tempo existe o blog?
O blogue ainda é recente. Foi criado no dia 11 de Setembro de 2014, tendo assim 5 meses.

4. Tens algum objectivo para 2015?
Em termos de leituras tenho alguns objetivos para 2015, que podem ver neste post. Um deles é ler pelo menos 35 livros neste ano. Outro é não passar muitos dias sem ler nada, o que já aconteceu em anos anteriores e eu quero evitar neste. Queria também começar a frequentar a biblioteca da minha zona para requisitar livros.

5. Qual foi o último concerto que assististe?
 Penso que foi o concerto dos Kings of Leon no Optimus Alive 2013.

6. Fala de um filme que te tocou bastante e porquê.
Acho que o filme que mais me marcou na altura em que o vi e que fiquei a pensar sobre ele muito depois foi o 12 Anos Escravo. Sempre adorei filmes verídicos e históricos e este fez-me refletir muito sobre o que a raça humana é capaz de fazer. Não sei se foi por também ter visto no cinema, mas achei este filme perfeito.

7. Qual o livro que mais gostaste de ler até agora?
 É muito difícil escolher apenas um livro, mas acho que vou escolher "Nunca me Esqueças" de Lesley Pearse, também por ser uma história verídica, conter uma história bem forte e, claro, pela maravilhosa escrita da autora.

8. Se pudesses entrevistar alguém (para o blog ou relacionado com ele), quem seria?
Talvez A Juliet Marillier.

9. Se pudesses conviver com um famoso (vivo ou morto) por um dia, quem seria e porquê?
Com a Jodi Picoult porque adoro os livros dela e acho que faz uma intensa pesquisa acerca dos assuntos por ela abordados. Gostaria de saber como surgem as suas ideias e como faz a pesquisa.

10. Um sítio onde gostavas de viver (pode ser um sítio onde já viveste)
Hogwarts, durante os períodos de escola eheh. No nosso mundo, talvez em  algum lugar na Inglaterra ou na Escócia.

11. Qual é o teu maior sonho?
Conseguir encontrar uma ocupação/emprego que realmente goste e que me faça feliz


3. Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores.


4. Perguntas - Acho que vou fazer batota (ao quadrado) e colocar as mesmas que a Rita colocou:

1. Como surgiu o teu blog? Qual a ideia que o gerou?
2. Diz um post que adoraste ter feito e porquê.
3. Há quanto tempo existe o blog?
4. Tens algum objectivo para 2015?
5. Qual foi o último concerto que assististe?
6. Fala de um filme que te tocou bastante e porquê.
7. Qual o livro que mais gostaste de ler até agora?
8. Se pudesses entrevistar alguém (para o blog ou relacionado com ele), quem seria?
9. Se pudesses conviver com um famoso (vivo ou morto) por um dia, quem seria e porquê?
10. Um sítio onde gostavas de viver (pode ser um sítio onde já viveste)
11. Qual é o teu maior sonho?

5 comentários:

  1. Olá Sara,

    Obrigada por me nomeares :) Já tinha sido nomeada :)

    Assim que puder respondo!

    Parabéns pelo blogue. Gostei muito.

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    De nada, por acaso não reparei, mas assim é mais um incentivo eheh

    Obrigada. Boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Olá Sara. :)

    Obrigada por teres respondido. :) Ao ler as tuas respostas percebo que temos algumas coisas em comum, como o nervosismo a falar em público, o "Nunca me Esqueças" também é um dos meus livros preferidos, tal como Jodi Picoult é uma das minhas escritoras de eleição. Relativamente ao filme que referes, o "12 anos escravo" quero muito ver, pois parece ser excelente, e tenho muita curiosidade de ler algo da Juliet Marillier.

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá:)
      Espero que gostes do filme. Quanto à Juliet adorei todos os livros que li dela, mas os da série Sevenwaters, principalmente a trilogia original, são os meus preferidos.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. obrigada, as minhas respostas http://sonhodeumatardedeoutono.blogspot.fr/2015/02/selo-liebster-award.html

    ResponderEliminar