sábado, 28 de março de 2015

TAG - Cálculos Literários

Esta TAG junta livros e a matemática, uma disciplina que por acaso eu até gostava bastante. Fui nomeada para responder pela Débora do blogue Só Mais um Livro.

Vamos então começar.

Adição: um livro que eu adicionaria factos


Eleanor & Park de Rainbow Rowell: para mim, este livro merecia mais factos no final, acho que foi demasiado em aberto, acho que merecia algo mais.


Subtração: Um livro que retirava factos


Segue o Coração - Não Olhes para Trás de Lesley Pearse: Apesar de ter adorado e de gostar de livros grandes, eu retirava algumas partes a este livro. Acho que chegou a um momento em que algumas "aventuras" eram desnecessárias e que poderia ter ficado mais pequeno sem perder nada com isso, antes pelo contrário.


Multiplicação: Um livro com personagens gémeos


Harry Potter de J.K. Rowling: os gémeos Wesley nem precisam de apresentações. Não poderiam deixar de estar aqui. Haverá gémeos com mais sentido de humor?


Divisão: Uma personagem que tem uma mente dividida/ dúvidas ao fazer escolhas


Nómada de Stephenie Meyer: não sei se era bem isto que era pretendido neste tópico, mas acho que se pode aceitar. Neste livro temos dois seres dentro do mesmo corpo, Nómada e Melanie, e há alturas em que a mente desse corpo é dividida/disputada pelas duas.


Raiz Quadrada: Um livro com um personagem que quer ser mais do que realmente é


Chocolate de Joanne Harris: O padre Raynaud quer ser perfeito aos olhos de Deus, ser o exemplo de uma pessoa religiosa, mas a verdade é que também tem pecados, alguns piores do que os de muitas pessoas.


Percentagem: Um livro que tinha tudo para ser bom e não foi


A Persistência da Memória de Daniel Oliveira: Gosto da pessoa que é o autor e a sinopse do livro até me parecia interessante, mas não gostei do livro. Não gostei das personagens, nem da história em si nem da maneira como foi contada. E na minha opinião ficou muita coisa por explicar. Estava à espera de uma coisa completamente diferente.


Pi (3,14159...): um livro que não teve um final concreto


Nunca me Esqueças de Lesley Pearse: não se sabe como "acaba" a história de Mary, uma vez que este livro é baseado em factos reais e autora perdeu o rasto da história da protagonista.


Diferente: Um livro com um final inesperado


Para a Minha Irmã de Jodi Picoult: este foi para mim o final mais inesperado de um livro de sempre. E não, não tem nada a ver com o raio do filme.


Delta: Um livro com um triângulo amoroso


As Memórias de Ídhun de Laura Gallego García: não vou dizer quem para não ser spoiller no caso de alguém estar interessado em ler os livros.


Igual: Dois livros parecidos



A Filha da Floresta de Juliet Marillier e A Última Feiticeira de Sandra Carvalho: notei que estes livros tinham muitas parecenças. Felizmente isto não continuou com o decorrer das respetivas séries.


Como não sei quem já respondeu, não vou nomear ninguém para esta TAG. Quem quiser responder ou já o tenha feito, coloque o link aqui em baixo que eu vou ter todo o gosto em ir ver.


4 comentários:

  1. Olá,

    Gostei muito da tag e gostei das respostas e gostei tanto das Memorias de Idhun, até fiquei com vontade de reler sem duvida, ai aquele trio :D

    Verdade a Sandra Carvalho foi beber muito a Sevenwaters, mas depois lá seguiu o seu rumo, ainda me falta ler os 3 últimos livros que dizem ser os melhores :D....o tempo não dá para tudo e quando temos parcerias fica tudo estragado :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá

      Também me anda a dar vontade de reler as Memórias de Idhun, gostei mesmo muito quando li. Aquele trio foi um pouco surpreendente para mim, mas até me agradou.

      Gostei muito da série da Sandra Carvalho, mas o penúltimo livro foi um dos que menos gostei. Mas como li o último de seguida acabei por não dar muita importância ao assunto. Espero que possas terminar em breve e que gostes :)

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Tag engraçada :)
    Estou a ler Eleanor & Park e até estou com medo do final lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei :)
      Não é preciso ter medo, espero que gostes!

      Eliminar