domingo, 25 de outubro de 2015

O Desejo - Opinião

Título: O Desejo
Autor: Alexandra Bullen
Editor: Planeta
Edição/ reimpressão: 2010
Páginas: 272








Sinopse:

Para a infeliz Olivia Larsen nada pode alterar o facto de que a sua irmã gémea, Violet, morreu... Vive angustiada e isolada e um dia as suas incursões levam-na a uma velha loja onde uma misteriosa costureira lhe oferece um vestido dizendo-lhe que é mágico e que lhe pode conceder um desejo. Céptica, Olívia veste o vestido e pede a única coisa que deseja, que Violet volte. 
Com Violet de novo ao seu lado, ambas têm uma segunda oportunidade na vida. Mas nem tudo é o que parece, como em breve descobrem… Por insistência de Violet, voltam à loja e obtêm mais dois vestidos - e mais dois desejos. Mas a magia não pode resolver tudo e Olivia é obrigada a confrontar os seus fantasmas para aprender a rir, amar e viver outra vez.


Opinião:


Este livro aborda de uma maneira leve um tema tão pesado como a perda de uma pessoa querida - neste caso, Olivia perdeu a sua irmã gémea, Violet. Apesar do tema, o livro não é triste, até porque Olivia consegue de alguma maneira recuperar a companhia da irmã.

É um livro divertido, cheguei mesmo a soltar algumas gargalhadas, no entanto penso que algumas partes poderiam ser bem mais desenvolvidas. Houve alturas em que senti que as cenas passavam a correr, não tinham conclusão, eram deixadas suspensas. Mas penso que é o primeiro livro da autora, por isso há que desculpar.

Gostei de todas as personagens, não consegui desgostar de nenhuma. Apesar de nenhuma ser perfeita (como é natural), nós sabemos o porquê de terem atitudes menos corretas e acabamos por compreender. E é interessante vê-las a tentarem-se redimir.

É uma história que nos faz refletir sobre a importância daquilo que realmente desejamos, se é assim tão importante ou se é uma coisa de menos valor. Achei que poderia ser um pouco mais realista e mais desenvolvida, mas mesmo assim acho que é um ótimo livro para quando nos apetece ler algo mais leve.


8 comentários:

  1. Olá Sara,
    Tenho este livrinho para ler. Gostei muito da tua opinião.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Obrigada :) espero que gostes
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Viva,

    Faltou ali qualquer coisa para poder ser considerado melhor livro, talvez uma maior profundidade quer das personagens quer do enredo, digo eu claro :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      É mesmo isso, acho que houve alturas em que se a troca de cena me parecia muito apressada, e gostava de ver mais sobre alguns assuntos.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá,
    Acho que nunca ouvi falar deste livro, mas parece não ser mau de todo apesar de algumas das suas falhas. É realmente uma pena quando os autores apressam os acontecimentos sem explicar o porquê de nada, também detesto quando isso acontece.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Não é mau, mas realmente acho que poderia melhorar em algumas partes :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Sara,
    Não conhecia o livro nem a autora mas realmente é uma pena que não tenhas gostado assim tanto.
    Melhores leituras virão =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar