segunda-feira, 7 de março de 2016

Attachments - Opinião


Título: Attachments
Autora: Rainbow Rowell



Sinopse:


Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?


Opinião:

Este livro é a prova da razão pela qual eu não gosto de desistir de livros! Achei o início deste livro tão lento e pouco interessante que estive quase quase para deixar a sua leitura. Mas lá insisti e ainda bem que o fiz!

Vamos acompanhando Lincoln, inclusive no seu trabalho, onde tem de ler emails dos funcionários da empresa e os seus preferidos são os de Beth e Jennifer. Também é bastante abordada a questão de Lincoln sair ou não de casa da mãe e ficamos a saber sobre o seu passado.

Gostei realmente bem mais da segunda parte, o que salvou o livro, mas depois o final, à semelhança de outros livros da autora, deixa muito a desejar, é demasiado apressado.

É um livro engraçado e que se lê rápido, mas que realmente não é perfeito.






8 comentários:

  1. Olá,

    Tambem sou de ler os livros até ao fim por muito que sinta que estou a perder tempo, já me aconteceu, mas neste caso até valeu a pena, ainda bem :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Sim, há sempre a possibilidade de as coisas mudarem, que foi o que aconteceu neste caso :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá,
    Esta é daquelas autoras que não consegui ler em 2015, mas deste ano não vai passar. Tenho muita curiosidade em ler algo dela porque ela tem opiniões muito controversas, há quem adore os seus livros e quem não goste tanto assim.
    Gosto especialmente da capa desse livro, é um daqueles casos em que menos é mais. Quanto ao livro, parece que fizeste bem em não desistir dele porque acabou por melhorar lá mais para o meio. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      É verdade, eu acho que estou no meio eheh. Espero que gostes.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Sara,
    Já li um livro desta autora no Natal do ano passado e não gostei muito. Desde aí que não tenho muita vontade de ler outros livros dela. Mas já ouvi falar bem deste, mas ainda assim acho que não é leitura para mim...pelo menos para já :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura
      Sim, esta autora não agrada a todos. Talvez não seja mesmo livro para ti.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá Sara,
    Da Rainbow Rowell só li o Eleanor & Park e até gostei, mas não sei porquê, não me sinto tentada a ler mais da autora.
    Mas ainda bem que até gostaste, às vezes vale a pena continuar a "insistir" =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Eu ainda quero ler mais dois ou três, não tanto por serem da autora mas pelas histórias em si.
      Beijinhos

      Eliminar