segunda-feira, 18 de julho de 2016

Nove Mil Dias e Uma Só Noite - Opinião

Título: Nove Mil Dias e Uma Só Noite
Autor: Jessica Brockmole
Editor: Editorial Presença
Edição/ reimpressão: 2013
Páginas: 256









Sinopse:

Março de 1912. A jovem poetisa Elspeth Dunn nunca saiu da remota ilha escocesa de Skye, onde vive, e é com grande surpresa que recebe a primeira carta de um admirador do outro lado do Atlântico. É o início de uma intensa troca de correspondência que culminará num grande amor. Subitamente, a Europa vê-se envolvida numa Guerra Mundial, e o curso normal das vidas é abruptamente interrompido.
Junho de 1940. O Velho Continente vive mais uma vez o tormento de um conflito mundial e uma nova troca epistolar incendeia os corações de dois amantes, desta vez o de Margareth, filha de Elspeth, e o do jovem piloto da Royal Air Force por quem se apaixonou. Cheio de glamour e de pormenores de época, este romance faz a ponte entre as vidas de duas gerações - os seus sonhos, as suas paixões e esperanças -, e é um testemunho do poder do amor sobre as maiores adversidades.
Primeiro livro da autora, um romance único que faz a ponte entre duas gerações - os seus sonhos, as suas paixões e esperanças e as duas Guerras Mundiais. Um testemunho do poder do amor sobre as maiores adversidades.
 


Opinião:

Desde que este livro saiu que me despertou a atenção, tanto pela capa, como pela sinopse, e mais tarde, também pelas opiniões positivas.

Foi o primeiro romance epistolar que li. Gostei, achei engraçado, mas acho que se perde algumas informações importantes, por exemplo a nível dos sentimentos das personagens.

Gostei bastante da história, principalmente do desenvolvimento da relação entre Elspeth e David, nada apressada e completamente natural. 

É uma história de amor bastante bonita e real, com alguns toques de acontecimentos das guerras mundiais, que também é um assunto sobre o qual gosto muito de ler. Recomendo vivamente a sua leitura.



8 comentários:

  1. Olá Sara,
    Li este livro o ano passado e adorei! Fico contente por teres gostado =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara,
    Recordo este livro com um carinho muito especial, lio no ano passado e gostei muito dele.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Nunca tive grande vontade de ler este livro, mas sei que tem críticas na sua grande maioria muito positivas, por isso talvez calhe pegar nele um dia. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      É bastante fininho, o que também ajuda ehehh.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Sara,
    Li este livro há algum tempo e adorei!!!
    Gostei muito.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura
      É um livro delicioso.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar