segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Acácia - Ventos do Norte - Opinião

Título: Acácia - Ventos do Norte
Série: Acácia
Autor: David Anthony Durham
Editor: Saída de Emergência
Edição/ reimpressão: 2007
Páginas: 339







Sinopse:

Um assassino enviado das regiões geladas do norte numa missão.
Um império poderoso cercado pelo seu mais antigo inimigo.
Quatro príncipes exilados, determinados a cumprir um destino.
Prepara-te, leitor, para entrar no mundo deslumbrante de Acácia.

Leodan Akaran, rei soberano do Mundo Conhecido, herdou o trono em aparente paz e prosperidade, conquistadas há gerações pelos seus antepassados. Viúvo, com uma inteligência superior, governa os destinos do reino a partir da ilha idílica de Acácia. O amor profundo que tem pelos seus quatro filhos, obriga-o a ocultar-lhes a realidade sombria do tráfico de droga e de vidas humanas, dos quais depende toda a riqueza do Império. Leodan sonha terminar com esse comércio vil, mas existem forças poderosas que se lhe opõem. Então, um terrível assassino enviado pelo povo dos Mein, exilado há muito numa fortaleza no norte gelado, ataca Leodan no coração de Acácia, enquanto o exército Mein empreende vários ataques por todo o império. Leodan, consegue tempo para colocar em prática um plano secreto que há muito preparara. Haverá esperança para o povo de Acácia? Poderão os seus filhos ser a chave para a redenção?


Opinião: 

Quando adquiri este livro (talvez há 2 ou 3 anos)  tinha muita curiosidade para o ler. Mas, por alguma razão, fui sempre adiando a sua leitura. Entretanto, fui perdendo um pouco o entusiasmo e o facto de cada livro original ter sido dividido em dois cá em Portugal também fez com que as minhas expetativas fossem baixando um pouco.

Por isso, não ia muito otimista quando finalmente parti para esta leitura. Este livro é a primeira parte do primeiro livro original, por isso contém principalmente a apresentação do mundo e das personagens. Tem alguma coisa a acontecer, mas penso que perdeu um pouco por ter sido dividido. Apesar de ter achado a introdução (como chamo a este volume) mais interessante do que atualmente estava à espera, não sei se me prendeu o suficiente para continuar a série. Talvez se tivesse lido já a segunda parte, ficasse rendida, mas assim não sei se vou continuar. Sinceramente não me apetece comprar todos os outros volumes, é muito diferente ter de adquirir 2 de ter de adquirir 5. Se continuar, será muito provavelmente através de ebooks em  inglês.

Concluindo, até gostei do livro, acho que foi uma boa introdução e promete bastante. Mas na minha opinião, perdeu bastante por ter sido dividido.




4 comentários:

  1. Olá Sara,
    Partilho a tua opinião. Também não foi uma leitura que me prendesse e também não devo continuar a ler.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Pois, não sei se vou gastar o meu tempo para ler na leitura de uma série que não adorei desde início. Ando a ficar mais seletiva quanto ao que quero ler.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Que pena que não correspondeu. Este género não de todo a minha praia :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura
      É pena, não sei se vou continuar.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar