segunda-feira, 19 de setembro de 2016

De Amor e Sangue - Opinião

Título: De Amor e Sangue
Autor: Lesley Pearse
Editor: ASA
Edição/ reimpressão: 2006
Páginas: 664









Sinopse:


Há laços que nunca se quebram.

Somerset, 1836.

A recém-nascida Hope é a prova viva do adultério da mãe, a aristocrata Lady Harvey. A sua chegada a este mundo não é festejada e as lágrimas em seu redor não são de alegria. Imediatamente arrancada àquele meio privilegiado e entregue nas mãos dos Renton, uma família pobre mas acolhedora, Hope cresce sem saber a verdade sobre as suas origens. E quando chega o dia em que também ela tem de começar a contribuir para o sustento da família, é precisamente para os Harvey que trabalha. Deslumbrada perante a mansão luxuosa, a elegância dos seus patrões e a beleza que os rodeia, Hope enfrenta com brio e gratidão a extenuante rotina de trabalho. 
Mas a descoberta de uma ligação proibida vai lançá-la sozinha para as ruas, para uma vida de miséria e solidão. É na adversidade, porém, que descobre uma força interior que desconhecia, bem como um talento para ajudar os mais fracos. Trata-se de um dom que não passa despercebido ao Dr. Bennett, que a leva consigo para a Crimeia, para ajudar a tratar dos feridos vindos dos sangrentos campos de batalha. Mas os segredos do passado teimam em vir ao de cima, e Hope tem ainda um longo caminho a percorrer na tentativa de enfrentar o legado do seu nascimento. 

Opinião:

Como talvez já saibam, Lesley Pearse é das minhas autoras preferidas. Por isso, foi tão mas tão bom voltar à sua escrita e às suas histórias!

Os seus livros deixam-me sempre de coração apertado, mas também me colocam muitas vezes um sorriso no rosto. Este não foi exceção. Gostei muito de ver a força de Hope. Também gostei de Nell, mas acho que suportou coisas a que devia ter posto travão mais cedo. Por outro lado, achei a atitude de Lady Harvey demasiado fria em algumas situações, tornando-se por vezes algo irreal. Achei muito interessante as partes relacionadas com as doenças da época.

Apesar de adorar os livros da autora, acho que por vezes têm algumas páginas a mais, com eventos que só complicam a história, não trazendo nada de verdadeiramente importante, na minha opinião. E depois de se ler alguns dos seus livros também se nota um certo padrão nas histórias.

Mas com certeza que recomendo a leitura deste livro e vou querer ler os restantes dela, embora queira deixar um intervalo.




4 comentários:

  1. Olá Sara,
    Também gosto bastante de Lesley Pearse e este é um dos que quero ler.
    E ainda bem que foi uma boa leitura, mas sim, percebo o que queres dizer com "páginas a mais" ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Espero que gostes :) Pode ter alguns aspetos menos bons, mas de qualquer maneira não desilude!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá,
    Ainda não li nada desta autora, mas quero bastante fazê-lo porque sei que é uma escritora de eleição para muitos leitores. Tenho um livro dela na minha estante vamos lá ver quando é que a leitura se proporcionar, mas se fosse ainda este ano, melhor.
    Qual é o teu livro preferido dela que leste até agora? :) Não sei porquê mas tenho ideia que esta autora é muito ao estilo de Jodi Picoult, estou enganada?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Tens mesmo de experimentar :) Qual é que tens?
      Acho que foi o primeiro que li, foi o "Nunca me Esqueças".
      Sãs duas das minhas autoras preferidas. Ambas nos trazem histórias dramáticas, que nos fazem pensar, mas são um pouco diferentes. A Jodi Picoult aborda temas mais atuais, enquanto que a Lesley Pearse, principalmente nos livros que gosto mais, as histórias passam-se mais no passado, principalmente no início do séc. XX acho.
      Beijinhos

      Eliminar