terça-feira, 20 de setembro de 2016

Obrigada Pelas Recordações - Opinião

Título: Obrigada pelas Recordações
Autor: Cecelia Ahern
Editor: Editorial Presença
Edição/ reimpressão: 2008
Páginas: 344









Sinopse:

Quando Joyce Conway acorda no hospital depois de uma queda grave, sabe que a sua vida nunca mais será a mesma. Não só perdeu o filho que carregava no ventre, como se apercebe que o seu casamento chegou a um beco sem saída. Mas estas não são as únicas consequências. Joyce simplesmente já não é a mesma pessoa. De repente disserta sobre arte e arquitetura europeias, tem hábitos alimentares completamente diferentes, fala sobre ruas parisienses onde nunca esteve… e cruza-se amiúde com um homem a quem sente que está estranhamente ligada… 

Opinião:


Já há algum tempo que queria experimentar ler algo de Cecilia Ahern e finalmente consegui fazê-lo. No entanto, acabei por não gostar tanto como estava à espera.

Houve momentos em que fiquei um pouco dividida na opinião sobre a sua escrita. Se por um lado a considerei bastante fluída e com passagens bastante interessantes, por outro, também havia bastantes repetições.Também não apreciei muito a razão da ligação entre Joyce e Justin, achei que trouxe algo demasiado irreal para um livro deste género. 

Gostei do livro mas houve coisas que também me incomodaram um pouco. Talvez volte a ler outro livro da autora, daqui a algum tempo.


3 comentários:

  1. Olá Sara,
    Da autora só li o famoso PS-I Love You e também gostei bastante. Mas, não sei bem porquê, os outros livros não "chamam" por mim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Eu até tenho alguns que me chamam a atenção, mas não sei se vou ler mais algum, pelo menos tão cedo.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá,
    Esta autora nunca chamou muito por mim, não sei bem porquê. Desconfio que esta autora não faz bem o meu género, mas posso estar enganada.
    Parece-me que tão cedo também não voltas a ler nada da autora, mas pode ser que o próximo livro que leias dela te agrade mais. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar