sábado, 24 de setembro de 2016

Pão, Mel e Amor - Opinião

Título: Pão, Mel e Amor
Série: Little Beach Street Bakery #1
Autor: Jenny Colgan
Editor: Quinta Essência
Edição/ reimpressão: 2015
Páginas: 400









Sinopse:

Polly Waterford está a recuperar de um relacionamento tóxico. Incapaz de pagar a prestação do apartamento, tem de se mudar para longe de toda a gente que conhece, e vai parar a uma pequena estância balnear sonolenta, onde vive sozinha por cima de uma padaria abandonada.
Polly começa então a sublimar as frustrações no seu passatempo favorito: fazer pão. O que antes era uma ocupação de fim de semana torna-se de repente muito mais importante, à medida que ela extravasa as suas emoções no amassar e no bater da massa, e o pão se vai tornando cada vez melhor. Com nozes e sementes, azeitonas e chouriço, com mel da região (cortesia do belo apicultor, Huckle), e com reservas de determinação e criatividade que Polly nunca julgou ter, ela coze e coze e coze... E as pessoas começam a ouvir falar disso.
 


Opinião:

A empresa de Polly e do namorado vai à falência. Com vontade de fugir de tudo e de recomeçar de novo, Polly, contra as expetativas de todos, vai para uma localidade isolada, onde só se pode entrar ou sair por meios terrestres a certas horas do dia. Rapidamente transforma um antigo hobbie de fim de semana, na sua forma de subsistência: fazer pão.

Esta é uma história mais "leve" mas que nos traz muita esperança, mostrando-nos que há sempre uma saída, uma forma de dar a volta, por muito complicada que a nossa vida esteja. Gostei muito das personagens e da maneira como a história está escrita.

É um livro que recomendo a quem gosta do género.



4 comentários:

  1. Olá, Sara!
    De vez em quando sabe tãaao bem embrenharmo-nos numa história levezinha, onde está tudo mastigadinho!
    Fica a sugestão!
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana
      Sim, de vez em quando sabe mesmo bem!
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá,
    Por acaso já tinha visto este livro por aí, parece mesmo o tipo de livro que sabe bem ler de vez em quando, principalmente nos apetece algo mais leve e acessível.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar