quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Uma Fortuna Perigosa - Opinião

Título: Uma Fortuna Perigosa
Autor: Ken Follett
Editor: Editorial Presença
Edição/ reimpressão: 2015
Páginas: 568










Sinopse:

Inglaterra, 1866. O verão anuncia-se quente e, numa tarde de maio, um jovem morre afogado numa pedreira inundada de água. O incidente ocorre em Windfield School, uma escola frequentada por rapazes oriundos de classes abastadas, permanece encoberto em mistério conduzindo a uma trágica saga de amor, poder e vingança que envolve sucessivas gerações de uma família de banqueiros.

A história decorre entre a riqueza e a decadência de uma Inglaterra vitoriana, entre a City londrina e colónias distantes. O leitor acompanha a família Pilaster durante o período áureo do império britânico. Ken Follett inspirou-se num caso real de bancarrota ocorrido no século XIX para escrever este romance extraordinário.
 


Opinião:

Como talvez já saibam, Ken Follett foi um autor que "descobri" no ano passado e do qual tenho vindo a gostar bastante. Quando comecei a ler este livro, pensei estar perante a primeira desilusão do autor. Achei as primeiras páginas algo aborrecidas. O tema, desastres da banca não me interessava propriamente e as personagens também não me estava a cativar por aí além. Mas a verdade é que foi melhorando gradualmente, até que chegou a uma parte que só queria ler mais e mais. Até fiquei mais interessada no tema da banca, e por tudo o que se foi passando.


É uma história que se passa num intervalo de tempo ainda longo, não estava à espera que algumas coisas demorassem tantos anos a ocorrer, mas o que é certo é que tudo se passou como estava à espera, e não, não achei isso mau.

Mais um livro que recomendo. Se não gostarem muito do início persistam, vão ver que não se vão arrepender. A prova disso é a classificação que lhe dei!


10 comentários:

  1. Olá Sara,
    Definitivamente tenho que dar uma oportunidade a este escritor, as tuas opiniões sobre os livros que lês estão a deixar-me muito curiosa.
    É tão bom descobrir um escritor que nos completa;)
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Experimenta, tenho quase a certeza que vais gostar :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Sara, quase tudo o que li de Ken Follett teve esse efeito em mim - devorar página atrás de página os "calhamaços" que este senhor escreve! Normalmente não desilude!
    Ainda bem que adoraste! É tão bom quando isso acontece!
    Beijinhos e leituras com muito sabor (como esta)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana
      Cada vez tenho mais a certeza que quero ler todos os livros do autor!
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Viva,

    Um escritor que gosto muito, em especial os de Romance Histórico, pena os livros serem tão caros, mas vale a pena sim senhor :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha
      Realmente são um pouco caros, mas valem a pena. Por acaso acho que todos os que tenho foram comprados em segunda mão eheh.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá Sara,
    Até tenho gostado de Ken Follett e este parece que vale mesmo muito a pena.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Eu gostei muito, mesmo tendo aquele início mais chato.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá Sara,
    Adoro Ken Follett por isso este livro já está na minha lista para ler há muito tempo.
    É daqueles livros que acho que vou gostar.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar