domingo, 18 de junho de 2017

A Química - Opinião

A Química

Título: A Química
Autora: Stephenie Meyer


Sinopse:

Neste thriller empolgante, uma ex-funcionária perseguida pela agência governamental para a qual trabalhava tem de executar uma última missão para limpar o seu nome e salvar a sua vida.
Apesar de trabalhar para o governo dos EUA, poucos sabiam disso. Considerada uma especialista, era um dos elementos mais ocultos de uma agência tão secreta que nem sequer tem nome. Quando entenderam que a sua ex-funcionária os punha em perigo, tomaram de imediato a decisão de a perseguir. Agora, ela tem de mudar constantemente de lugar e de identidade. Os seus perseguidores mataram a única pessoa em quem confiava, mas as informações secretas que guarda são uma ameaça, por isso estão determinados a eliminá -la o mais rapidamente possível.
Quando o seu antigo supervisor lhe propõe uma alternativa para sair desta situação, ela crê estar perante a única oportunidade de escapar. Para tal, terá de aceitar uma última missão para a agência. Infelizmente, cedo compreende que as informações que lhe foram transmitidas a colocam numa situação ainda mais perigosa. Decidida a lutar, prepara-se para o confronto mais difícil da sua vida, mas dá por si apaixonada por um homem que apenas complica as suas possibilidades de sobrevivência. À medida que essas possibilidades escasseiam, vê -se obrigada a usar os seus talentos únicos de formas que nunca imaginou.
Neste novo romance, Stephenie Meyer criou uma nova heroína determinada, fascinante e com talentos únicos, demonstrando mais uma vez o que a leva a ser uma das autoras mais admiradas da atualidade. 

Opinião:

Este era um livro pelo qual eu não tinha grande interesse. Foi, por isso, o primeiro livro que ouvi exclusivamente em audiobook. Já antes tinha experimentado este formato, mas acompanhava ou complementava sempre com a leitura. Como tinha muito tempo em que precisava das mãos mas que também podia estar a prestar atenção a outras coisas, decidi experimentar. Confesso que não estava muito confiante, achava que não me iria conseguir concentrar, para além de não confiar tanto nos meus conhecimentos de inglês como ouvinte como enquanto leitora.

Pois bem, digo-vos que foi uma agradável surpresa, tanto em relação ao formato como ao livro em si.

Não "apanhei" todas as palavras, ou mesmo frases, mas no geral compreendi muito bem a história, não me senti perdida como achei que iria sentir.

Já a história tem um bom ritmo de ação, não se torna maçadora e, para minha surpresa, foi divertida também. 


Fico muito feliz por ter experimentado este formato, visto que já me permitiu conhecer mais livros nestes últimos meses, o que é sempre positivo.




2 comentários: