sábado, 10 de junho de 2017

Tudo, Tudo... e Nós

Tudo, Tudo... e Nós

Tíltulo: Tudo, Tudo... e Nós
Autora: Nicola Yoon

Sinopse:

Madeline Whittier observa o mundo pela janela. Tem uma doença rara que a impede de sair de casa. Apesar disso, Maddy leva uma vida tranquila na companhia da mãe e da sua enfermeira - até ao dia em que Olly, um rapaz vestido de preto, se muda para a casa ao lado e os seus olhares se cruzam pela primeira vez. De repente, torna-se impossível para Maddy voltar à velha rotina e ignorar o fascínio do exterior - mesmo que isso ponha a sua vida em risco. 

Opinião:

Desde que este livro saiu cá em Portugal que tinha muita curiosidade para o ler. Como já vem sendo habitual, foi a existência do filme que deu o impulso para que finalmente o lesse.

É um livro que se lê bastante rápido, tanto por ser pequeno, como por a história fluir bastante bem.

Apesar de ter gostado das personagens principais, Maddy e Olly, e da história no geral, houve alguns aspetos que me incomodaram um pouco. Primeiro, a atitude da mãe da Olly não me convenceu em alguns momentos, e depois, também achei o  momento de "viragem" pouco credível. No entanto, estes pormenores fizeram sentido mais tarde. Outro aspeto menos positivo foi o final, achei demasiado apressado, gostava de ter visto um pouco mais.

No geral, gostei muito e recomendo. Quero deixar apenas um conselho a quem tiver interesse em ler o livro: não vejam o trailer do filme que está para sair, dá muita informação e acho que pode diminuir um pouco o prazer da leitura.





4 comentários:

  1. Olá Sara,
    Confesso que não é livro que "puxe" por mim, afinal de contas, eu e os YA não nos damos muito bem. Mas gostei da tua opinião, e quem sabe, se um dia não lhe dou uma oportunidade.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Compreendo, e tem algumas características próprias deste estilo, mas acho que vale a pena, nem que seja depois ver o filme :)

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Não sou muito adepta deste género, mas deve ser um livro perfeito para esta altura do ano e para o nosso desafio :)
    Ainda bem que gostaste.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura
      Dentro do género acho que está muito bom :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar