terça-feira, 29 de agosto de 2017

Peripécias do Coração - Opinião

Peripécias do Coração (Bridgertons, #2)

Título: Peripécias do Coração (Bridgertons #2)
Autora: Julia Quinn
1ª Publicação: 2000

Sinopse:

A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado... Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre. 

Opinião:

Tinha lido o primeiro livro desta série, Crónicas de Paixões e Caprichos, há um ou dois anos e tinha gostado muito. Mas como sabia que as personagens principais alteram de livro para livro não tinha uma vontade especial para ler os seguintes. No entanto, numa ida à biblioteca, estava-me a apetecer uma história mais leve e deparei-me com Peripécias do Coração. Lá o trouxe e nunca mais o larguei, pelo menos até terminar.

Pode ser cliché, pode ser previsível mas isso não diminuiu em nada o prazer da leitura. Foi um dos livros mais divertidos que já li, principalmente a primeira parte. Sorri, e dei gargalhadas como já não fazia há muito tempo durante uma leitura.

Achei o livro simplesmente delicioso. Recomendo vivamente a quem precisa de uma leitura leve e divertida, que aqueça o coração.


4 comentários:

  1. Olá,
    Já ando para ler esta série há um bom tempo, mas nunca mais peguei nela, mas as opiniões são todas elas muito positivas! Só tenho pena que seja uma série tão longa.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      É uma série longa, mas podes ler cada livro individualmente, não precisas de ler nem o anterior nem o seguinte e não perdes nada essencial da história.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Tenho gostado muito dos livros de Julia Quinn e este é o meu segundo preferido, a muita pouca distância do livro do Collin ;)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Adorei este, vamos a ver se em breve continuo :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar