domingo, 1 de abril de 2018

Voltei! + Leituras do 1º Trimestre de 2018

Antes de mais, quero pedir desculpa por ter desaparecido completamente do mapa e ainda por cima sem aviso prévio.

Com o novo ano chegou também um novo trabalho e o meu tempo livre reduziu consideravelmente. Faltou o tempo para vir tanto ao meu cantinho como aos vossos, mas faltou também o tempo disponível para ler.

Para 2018 já tinha baixado a minha meta de livros a ler, mas por este andar ainda vou ter de a baixar mais. Para além de ter pouco tempo livre, o pouco que tenho tenho de o distribuir por diversas coisas, sendo a leitura apenas uma delas.

Confesso que durante este tempo, pensei em abandonar o blogue, mas a verdade é que senti saudades deste cantinho e, por isso, vou tentar organizar-me um bocadinho melhor e continuar por cá mais regularmente.

Como vos disse, as leituras não têm sido muitas, nestes 3 meses terminei apenas 7 livros.



O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald - 3*

O Grande Gatsby (Ler Faz Bem, #5)
Foi a primeira leitura de 2018 e não me enxeu as medidas. Não achei grande piada à história, talvez não a tenha percebido completamente, mas não foi um livro que me marcasse.

Irmãs em Auschwitz  de   Heather Dune Macadam - 5*


Irmãs em Auschwitz


Este é um livro marcante baseado em factos verídicos sobre duas irmãs que sobreviveram ao Holocausto. Recomendo vivamente a quem gosta do tema.



A Contadora de Histórias de Jodi Picoult - 5*



A Contadora de Histórias


Mais um livro do holocausto, desta vez "ficcional". Também muito marcante. Gostei muito de ver pela primeira vez a história pelo outro lado, pelo dos nazis.

Jane Eyre de Charlote Bronte- 5*

Jane Eyre

Não tinha grandes expectativas para este livro. Vi o fime mais recente há alguns anos e não achei nada de especial na altura, e esqueci-o completamente. Mas lá decidi dar-lhe uma oportunidade, e ainda bem que o fiz. Este livro prendeu-me desde o início. Não só pela história, que é interessante e muito importante principalmente para a época em que foi escrita, mas o que mais gostei foi a escrita, que é bastante envolvente. Fui lendo este livro quase ao longo de um mês, li-o lentamente, em média um capítulo por dia, mas que me proporcionou tempos deliciosos. Adorei completamente.

A Rapariga que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo de Stieg Larsson - 4*

A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo (Millennium, #2)

Este é um livro mais lento do que o primeiro da trilogia e, por isso, não me prendeu tanto. Mas gostei muito da parte final, surpreendeu-me.

O Aliensta de Machado de Assis - 2*

O Alienista (Ler Faz Bem, #6)

Foi uma leitura OK, que não me disse nada, sinceramente. Apesar de até ter um tema interessante, não me marcou.

A Guerra Não Tem Rosto de Mulher de Svetlana Alexievich - 5*

A Guerra Não Tem Rosto de Mulher

Um livro de não ficção com os testemunhas das mulheres da União Soviética que participaram na 2ª Guerra Mundial. Repleto de histórias fortes e que me deixou várias vezes com um aperto na garganta. Recomendo a quem gosta de livros de não ficção.

E tenham uma boa Páscoa!!

8 comentários:

  1. Olá.
    Que pena não teres gostado mais do Grande Gatsby, é um livro que gostei bastante, mas percebo que o ritmo e a história em si não sejam ao gosto de qualquer pessoa.
    Relativamente ao Alienista, partilho a 100% da tua opinião, não é um livro mau, mas também não é nada por ai além.
    Quero imenso ler os livros das irmãs Bronte, só oiço boas coisas de ambas as escritoras e das suas obras, especialmente de Jane Eyre e de O Monte dos Vendavais, estou mesmo curiosa.
    Boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Eu gostei bastante dos dois, as histórias são interessantes, mas a maneira como estão escritos é o melhor de tudo.
      Boas leituras

      Eliminar
  2. Bem-vinda de novo, Sara! Que bom que regressaste e que não desististe do teu cantinho!
    Fizeste umas leituras muito suculentas! Partilhamos duas - "A contadora de histórias" e "Jane Eyre" - que também me encheram as medidas.
    Quero muito ler as obras de Svetlana e a minha biblioteca tem o que tu leste! Virá comigo um dia destes ;)
    Anoto o "Irmãs em Auschwitz"!
    Beijinhos e continua por aí!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana :)
      Eheh combinado se calhar não corria tão bem.
      É um livro marcante, quero muito ler o de Chernobyl.
      Acho que vais gostar!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Bom...também ando meio desaparacida do blogue, mas enfim... bem-vinda de volta :) ainda assim leste bastante. Mas o melhor é que leste livros bons :)
    um beijinho e boas leituras

    ResponderEliminar
  4. Não desistas Sara, e fala-te (como bem sabes) alguém que volta e meia também desaparece do mapa, pois por vezes é demasiadas coisas para processar (até mesmo desmotivação), mas vale sempre a pena voltar por quem gosta de nos ter por este lado, como é o meu caso, que adoro ter-te "dessa lado" ;D

    ResponderEliminar