Mostrar mensagens com a etiqueta Gabriela G. Ferreira. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Gabriela G. Ferreira. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Be Aware - Opinião

Título: Be Aware
Autor: Gabriela G. Ferreira
Editor: Chiado Editora
Edição/ reimpressão: 2016
Páginas: 50








Sinopse:

O mundo nos convida, a cada dia, a redescobrir toda a força de nossas almas, experimentar a nossa coragem, saber caminhar com confiança e acima de tudo nos permite mudar a cada instante. Se reconhecermos a força que temos podemos mudar o mundo dentro de nós, podemos ser a gota que irá atingir o oceano e reverberar por esses mares. 
E a pequena gota é o que faz das águas algo tão imenso, tão poderosas que podem conectar terras e povos. Por isso que a cada dia devemos nos permitir relembrar nosso papel neste vasto mundo.

Já não tenho a ilusão de que vou mudar o mundo, mas tenho a fé de que poderei tocar com luz e amor a alma das pessoas à minha volta. Para mim isso basta, pois sei que uma vez que nossa alma conhece luz e amor é um caminho sem volta, um caminho contagiante onde, pouco a pouco, as estrelas de todo o mundo estarão a brilhar.

Opinião:

Este foi um livro que li em parceria com a autora e com a editora. Apesar de não ser um género literário que esteja muito habituada a ler, foi uma leitura que se fez muito bem. 

É um livro pequenino e bonito, com algumas imagens e texto bem espaçado. Está cheio de reflexões da autora, que nos fazem ver alguns aspetos de outra maneira. Alguns dos temas abordados são a família, os amigos, a dança, o amor e há também alguma introspeção pessoal.

Não é o género de livro que mais gosto, mas tem pontos de vista interessantes, o que me fez gostar.