domingo, 3 de maio de 2015

Leituras de Abril de 2015

Olá, olá :)

Venho agora mostrar-vos os livros que li em Abril. Foram apenas 4 mas fiquei muito satisfeita por ter terminado 2 livros que já estava a "engonhar" há algum tempo.

Finalmente terminei "A Maldição da Ilha do Tesouro" que já tinha iniciado há alguns anos e que me desafiei a terminar em 2015. É a continuação do livro "A Ilha do Tesouro" de R.L. Stevenson. Sinceramente não foi um livro que me agradou muito, não foi uma história que me despertasse a atenção, daí a leitura se ter prolongado tanto.


Depois li "Sedução Perigosa", um livro de um género literário que não estou habituada a ler mas que foi uma leitura leve e agradável. Podem ver a minha opinião aqui.


Terminei ainda outro livro que tinha iniciado antes de 2015 - "As Viagens de Gulliver". Um livro cheio de descrições e que também não foi completamente do meu agrado. Irá sair opinião em breve.


Participei na minha primeira leitura conjunta, com o livro "Cruel Beauty". Li este livro em inglês, que considerei de um nível de fácil compreensão. É um Retelling da história A Bela e o Monstro. Foi uma leitura da qual gostei muito. Irá também sair opinião em breve.


Comecei também a ler "Throne of Glass", também em inglês e para uma leitura conjunta e estou a adorar. Continuei a ler "Gone Girl" mas não foi desta que terminei (estou confiante que vou conseguir em Maio :p).

E vocês, o que leram em Abril?

6 comentários:

  1. Ois miga,

    Quatro livros nada mau se for sempre assim até é um bom ritmo :)

    Do que leste não conheço nada mas fico à espera da tua opinião que está para breve, quanto a leituras conjuntas é sem duvida muito bom, mais a mais quando participam os proprios escritores, já fiz várias :)

    Por acaso o meu mês de abril foi mesmo muito bom, descobri dois grandes escritores, Peter May policial e acima de tudo o escritor Argelino Yasmine Khandra muito bom mesmo ;)

    Bjs, bom domingo e bom mês de maio :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Sim, o meu ritmo de leitura está muito melhor este ano do que antes :)
      Esta foi a minha primeira leitura conjunta mas entretanto já participei noutra.
      Ainda não os conheço mas vou ficar mais atente às oportunidades de ler algo deles.
      Beijinhos e bom mês

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Dos livros que falas, só li As Viagens de Gulliver (também nessa edição) e partilho a tua opinião a respeito das descrições. Achei-o interessante pela comparação e crítica à sociedade inglesa, mas realmente é muito descritivo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita :)
      Sim, acaba por ter boas ideias e tal mas para mim as descrições estragaram muito a leitura.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá,
    Não li nenhum dos livros que lês-te neste mês de Abril.
    Beijocas e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, também a recomendar só recomendaria o Cruel Beauty mas que eu saiba ainda não tem tradução em português de Portugal e por opiniões que vi não agrada a toda a gente, mas eu gostei bastante

      Eliminar