sábado, 2 de maio de 2015

Sedução Perigosa - Opinião

Sedução Perigosa (Albright Sisters #2)Título: Sedução Perigosa
Série: Albright Sisters (livro 2)
Autora: Jess Michaels
Edição: 2014
Editor: Quinta Essência
Género: Literatura Erótica
Páginas: 248






Sinopse:

O sedutor acaba seduzido

Tímida, obstinada e bela, Penelope está determinado a expor os casos licenciosos dos homens mais atrevidos da sociedade. Agora um deles - o libertino arrependido Jeremy Vaughn, duque de Kilgrath - foi escolhido para pôr fim à interferência da pudica senhora. O plano de Jeremy é diabolicamente inteligente: irá juntar-se à guerra de Penelope contra a imoralidade, lutando apaixonadamente ao seu lado, ao mesmo tempo que a enche de missivas eróticas anónimas destinadas a excitar mesmo a mais fria e mais relutante mulher. Irá derrubar as suas defesas e inflamar os seus desejos reprimidos por acompanhá-la (no interesse da sua «nobre campanha») aos palácios do prazer mais notórios de Londres. E irá visitar o boudoir dela - mascarado - durante a noite para a ensinar nas artes deliciosamente pecaminosas ela deseja abolir. Em seguida, irá expor a sua hipocrisia ao mundo.

Mas o esquema do belo duque está fadado ao fracasso pois a bela Penelope liberta-se de todas as inibições e cede livremente a todos os caprichos dele. Pois neste jogo sensual de corações, é o sedutor que se torna seduzido.


Opinião:

Confesso que só conheci e li este livro porque o ganhei num passatempo. Se tivesse apenas passado pela publicitação do lançamento não lhe daria atenção uma vez que é um género literário que não me diz muito e que não tenho por hábito ler. Só tinha lido a trilogia As Cinquenta Sombras de Grey e não chegou para que tivesse vontade de ler mais deste género.


Só depois de terminar o livro é que reparei com mais atenção no goodreads e vi que este é o 2º livro da série. Felizmente, não correu mal. São histórias independentes, em que as personagens principais não são as mesmas, embora possa haver referências às mesmas no outro livro.

Neste livro conhecemos então Penelope, uma mulher que depois de ter tido um casamento pouco feliz e de conhecer várias histórias em que os homens não respeitam as mulheres, se dedica a expor estes casos, dando especial atenção aos homens que têm amantes. Contra todas as expetativas, torna-se amiga de Jeremy, um dos maiores mulherengos da sociedade, mas que alega estar mudado. Esta amizade vai aumentando ao mesmo tempo que durante a noite se tornam amantes (sem ela saber). 

Sim, eu sei que é um livro que pertence à literatura erótica, mas acho que as cenas/pensamentos sensuais estiveram um pouco em demasia, houve páginas e páginas seguidas (85% do livro diria eu) em que alguma coisa tinha a ver com sexo. Faz parte do género do livro sim, mas penso que a autora podia ter dado mais importâncias a outros aspetos. 


Outro ponto menos positivo do livro  foi a o desenrolar da história e o final serem bastante previsíveis. Mal iniciei o livro, já sabia como iria acabar. Acho que poderia ter havido uma ou outra surpresa, o que tornaria a história mais interessante.

Por outro lado, gostei do facto de a história ser contada através da perspetiva das duas personagens principais, o que acho sempre uma mais-valia já que percebemos os pontos de vista de cada um e o porquê de cada ação que têm.

Concluindo, foi um livro que gostei, com uma escrita leve, agradável e divertida, mas que tiraria algumas partes sensuais e daria mais relevância a outros assuntos. Recomendo a quem gosta deste género literário. Quanto a mim, acho que ainda não foi este livro que me convenceu a ler mais livros do mesmo, apesar de até ter gostado.


4 comentários:

  1. Ois,

    Olha nada mau, tenho que experimentar ler um livro deste género embora para mim seja um pouco complicado em especial porque leio nos transportes públicos ehehe :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Experimenta um dia que estejas por casa eheh
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá,
    Gostei da tua opinião e não parece ter muito a ver com as Cinquenta Sombras de Grey que eu não consegui ler. Este deve ter história começas-te pelo segundo volume, tenho que ver se encontro o primeiro.
    Beijinhos boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Realmente não tem nada a ver com as Cinquenta Sombras. Se entretanto leres o primeiro depois diz se recomentas
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar