segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Batalha Entre Sistemas - Opinião

Título: Batalha Entre Sistemas - O Começo de Uma Era
Autor: J. A. Alves
Editor: Chiado Editora
Edição/ reimpressão: 2015
Páginas: 706








Sinopse:

Naquele momento, a Galáxia estava virada para os acontecimentos que sucediam entre os dois Sistemas estelares vizinhos, separados pelo deslumbramento de uma estrela encarnada e por uma devastadora guerra religiosa que já durava há algumas décadas. Constava-se que os eventos entre Sistema Encarnado e Cloud tiveram o seu génesis no momento da descoberta de um portal infernal, algures na zona de El’Kabur – o lado mais escuro do Universo, por conquistadores cloudeanos a mando dos seus ambiciosos ministros, libertando um exército de criaturas lideradas pelo Sem Corpo, um ser superior cuja maior ambição era conseguir um corpo físico que durasse uma eternidade e assim conseguir reconstruir o seu império, tendo Cloud como um dos seus objectivos.
Governado há tempos idos por uma casta de monges reis, que cultivavam a prática de uma antiquíssima religião pacífica, mas poderosa, que simplesmente denominavam como Disciplina, Encarnado enfrentava os seus próprios problemas. Idris, o atual monge rei, vê-se obrigado a abandonar o Sistema, deixando-o desfragmentado. Ele sabe que terá que sacrificar a esposa e os quatro filhos por um bem maior.
A luta entre a Luz e as Sombras não se fará esperar.


Opinião:

Este livro foi-me enviado pelo autor em troca de uma opinião sincera. José Alves sempre gostou bastante do mundo e história de Star Wars, onde se inspirou para escrever Batalha Entre Sistemas. Confesso que aceitei esta parceria antes de ver os filmes, foi uma história que nunca me interessou muito, mas que a saída do novo filme me fez querer ver os anteriores. Apesar disso, a sinopse deste livro despertou-me a atenção.

Começo por dizer que o início do livro não foi fácil para mim. Nesta parte foi-nos apresentado o mundo da história e foi um pouco complicado ambientar-me à mesma. Mas a partir do momento que percebi como era o mundo que a leitura foi bastante prazerosa.

Este livro, na minha opinião, tem a dose certa de tudo: amor, ação, aventura, reflexão... conseguimos rir, mas também sentir tristeza. Houve dois momentos em que me senti verdadeiramente angustiada, sabendo o que aquelas personagens estavam a sofrer.

Tenho é pena que não tenha havido um processo de revisão, o livro tem bastantes erros, a nível ortográfico e não só.

Gostei bastante deste livro, recomendo vivamente a quem gosta de ficção científica. Fico ansiosamente à espera da continuação.



4 comentários:

  1. Viva,

    Tenho este livro à espera de ver, mas depois de ler o teu comentário fiquei com mais vontade de lhe pegar, fico contente que tenhas gostado :)

    Pena os erros sem duvida :(

    Bjs e boas festas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha
      Pega, espero que gostes :)
      É mesmo :(
      Beijinhos e resto de um bom Natal

      Eliminar
  2. Olá,
    Afinal não sou a única que nunca teve grande interesse por star wars, mas que não deixou de sentir-se curiosa com este novo e mais recente filme, ahaha.
    Ainda bem que gostaste do livro, parece que tiveste uma boa estreia como autor. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Mesmo, também aconteceu comigo eheh.
      Sem dúvida!
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar