segunda-feira, 23 de maio de 2016

22/11/63 - Opinião




Título: 22/11/63
Autor: Stephen King
Editor: Bertrand Editora
Edição/ reimpressão: 2011
Páginas: 900

Sinopse:


Dallas, 22/11/63: três tiros são disparados. O presidente John F. Kennedy está morto.

Quando o seu amigo lhe propõe que atravesse um túnel do tempo para regressar ao passado com uma missão especial, Jake fica completamente arrebatado. A ideia é impedir que Oswald mate o presidente Kennedy. Jake regressa a uma América apaixonante e começa uma nova vida no tempo de Elvis, dos grandes automóveis americanos e de gente a fumar. O curso da História está prestes a mudar…

  

Opinião:

Foi quando saiu a mini-série televisiva que tive conhecimento deste livro. Como pensei que até gostava de ver a série lá decidi que queria ler antes o livro.

Confesso que o início não me cativou por aí além, gostei da escrita do autor (muito mais do que em Misery, o outro livro dele que já li), mas a história não me agarrou logo. O facto de ir lendo e ver que ainda tinha tantas páginas pela frente atrasou bastante a minha leitura, apesar de ir lendo um bocado todos os dias. Mas depois a história começou a ficar bem mais interessante e então a partir do início do romance fez o "clic". Sim, eu adoro romances nas histórias. Mas não se preocupem, o livro não fica resumido a isso, bem pelo contrário, há muitas coisas a acontecer. 

Achei este livro muito, muito bom (até anotei algumas partes com post-it). Stephen King escreveu sobre viagens no tempo de uma maneira bastante realista, com bastante naturalidade, fazendo pensar que poderia ser possível. Não deixou pontas soltas, pelo menos que eu notasse eheh. É um livro bastante completo, tem política, decisões difíceis, ação, romance e muito mais. E apesar de não me agarrar logo, não se tornou chato em nenhum momento. 


Gostei muito de Jake, achei-o uma pessoa realmente excecional, assim como Sadie. Também gostei bastante do final, acredito que não seja o ideal mas acho que seria o mais credível de todos. 

É uma leitura que recomendo vivamente, ensinou-me um pouco de história e política, mas nunca se tornando cansativo. E a escrita é realmente fantástica.





8 comentários:

  1. Olá Sara,
    Como sabes, andei a acompanhar a mini-série e gostei bastante. E agora, depois de ler a tua opinião sobre o livro, talvez lhe dê uma oportunidade, um dia ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Ainda bem que gostaste :) Estou desejosa de ver.
      Acho que fazes bem eheh.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Não vi a série mas já estive com o livro na mão mas como era desse escritor fiquei de pé atrás. Mas definitivamente tenho que ler algum livro dele. Gostei muito da tua opinião.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Ainda só tinha lido Misery mas achei este estilo bastante diferente, gostei mais deste.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá,
    Só recentemente é que tive conhecimento da mini-série e despertou-me logo interesse, mas estou a tentar não vê-la, para ter oportunidade de ler primeiro o livro.
    Já começaste a ver a mini-série? :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Ainda não comecei, mas estou muito entusiasmada, espero que não me desiluda eheh.
      Acho que o livro merece ser lido :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá sara,
    Ainda bem que gostaste. Eu não vi a série, mas o livro parece ser bom.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  5. Olá Isaura
    Eu goatei bastante do livro. Já comecei a ver a série e está tão diferente :(
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar