1. The Summer I turned Pretty de Jenny Han
Descobri e li este livro porque precisava de um livro que se passasse no verão, para alguns desafios que estou a tentar cumprir. É uma leitura bem rápida e engraçada, apesar de ter as suas contrariedades, é claro. É o primeiro volume de uma trilogia, mas ainda não sei se vou ler os restantes, talvez nos próximos verões. Recomendo se procuram uma leitura leve para esta época do ano. Dei 3 estrelas.
2. Nove Mil Dias e Uma Só Noite de Jessica Brockmole
O primeiro romance epistolar que li e que se passa durante as duas guerras mundiais. É um livro delicioso, com uma bonita história de amor. Recomendo, dei 4 estrelas.
3. Porque é que as Estrelas Brilham? de Marta Sena Felismino
É um livro infantil fofinho e que passa a sua mensagem, dei 3 estrelas.
4. Porque Escolhi Viver de Yeomni Park
A história verídica de Yeomni Park que nasceu e cresceu na Coreia do Norte mas que decidiu fugir para poder viver, e não apenas sobreviver. Adorei, foi o meu livro preferido do mês, dei 5 estrelas.
5. Seeker - O Clã dos Guardiões de Arwin Elys Dayton
Esta foi a desilusão do mês. Apesar de não detestar, este livro não me convenceu nem me marcou de nenhuma maneira. Dei 2 estrelas.
6. Julieta de Anne Fortier
Um livro que me surpreendeu muito pela positiva. Um retelling de Romeu e Julieta, com romance, mistério e ação. Dei 5 estrelas.
7. O Espião Português de Nuno Nepomuceno
O primeiro livro da trilogia Freelancer. Gostei bastante da escrita do autor e da história em si. Quero muito continuar a trilogia. Dei 4 estrelas.
8. Heir of Fire de Sarah J. Maas
Como já tenho dito aqui no blogue, tenho adorado esta série, Throne of Glass. No entanto este livro não me cativou tanto como os anteriores. Tem um ponto de vista de uma personagem que achei muito aborrecido, e ainda aparecia com alguma frequência. Com muita pena minha, dei-lhe apenas 3 estrelas.
9. Uma Família Inglesa de Júlio Dinis
O primeiro livro que li do autor, mas de certeza que não foi o último. Gostei muito da maneira como nos contou a história, dei 3 estrelas.
10. O Médio de Córdova de Herbert le Porrier
Gostei muito da escrita do autor. No entanto, está escrito quase como um diário, o que tornou a leitura menos fluída em alguns momentos. Mas gostei e recomendo, dei 3 estrelas.
Iniciei ainda o 4º volume de Throne of Glass, Queen of Shadows. Ainda vou no início, mas já estou a gostar mais do que do anterior.
E vocês, o que andaram a ler em Julho?
Belíssimo número, Sara - dez livros num mês só!!! Eu li apenas 4 e terminei um que se vinha arrastando desde abril :)
ResponderEliminarFiquei muito curiosa em relação a "Nove mil dias e uma só noite" - parece-me o género de livro que me conquistaria. Vou tomar nota :)
Beijinhos e venham mais leituras em agosto!
Correu bem, sim!
EliminarÉ sempre bom terminar um livro que já se anda a arrastar há algum tempo, em ando com Dom Quixote desde o início do ano eheh.
É muito bonito e tem a vantagem de ser curtinho, lê-se num instante.
Beijinhos e boas leituras
Olá Sara,
ResponderEliminarNão foi um bom, mas sim excelente mês :)
Venham mais assim :)
beijinhos e boas leituras
Olá Isaura
EliminarPodiam ser todos assim, mas é complicado eheh.
Beijinhos e boas leituras
Olá Sara,
ResponderEliminarUau! Foi um excelente mês, que venham mais assim =)
Beijinhos
Olá Tita
EliminarEra tão bom continuar assim eheh.
Beijinhos
Olá,
ResponderEliminarBem, é caso para dizer que tiveste um excelente mês! Já as minhas leituras andam a passo de caracol, vamos lá ver se o segundo semestre do ano melhora qualquer coisa. :)
Espero que consigas manter o ritmo nos meses que se seguem, ahaha.
Beijinhos.
Olá
EliminarFoi um bom mês, gostava que continuasse assim eheh.
Beijinhos