quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

História de Duas Cidades - Opinião

Título: História de Duas Cidades
Autor: Charles Dickens
Editor: Civilização Editora
Edição/ reimpressão: 2013 
Páginas: 424










Sinopse:

Ao fim de dezoito anos de prisão na Bastilha como prisioneiro político, o envelhecido Dr. Manette é libertado e parte para a Inglaterra, onde volta a encontrar a filha. Aí, dois homens, Charles Darnay, um aristocrata francês exilado, e Sydney Carton, um advogado brilhante mas de má reputação, apaixonam-se por Lucie Manette. Das ruas pacíficas de Londres, são levados para a Paris do Reino do Terror, onde a sombra fatal da guilhotina abarca tudo e todos.

Opinião:

Este era um dos clássicos que mais queria ler, tanto pelo livro em si, como para experimentar ler algo de Charles Dickens. Até gostei da escrita, mas admito que não achei que fosse a mais fácil de entre todos os clássicos que já li. A história em si também foi muito interessante, mas sinto que perdi alguma da sua essência devido à parte política que envolve. Apesar de ter bastantes contextualizações e notas ao longo do livro, acho que não consegui perceber tudo o que o autor queria transmitir. Talvez se fizer uma releitura daqui a alguns anos, vá desfrutar mais nessa altura.


4 comentários:

  1. Olá Sara,
    Era para ter lido este livro este ano mas pronto, perdi a vontade, talvez para o ano.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Apesar de ter gostado, não adorei.
      Quando te apetecer :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá,
    Eu ando bem afastada dos clássicos e ainda não me deu aquele clique para começar a investir neles, contudo este é um dos clássicos que constam na minha lista de clássicos a ler no futuro, mas já vi que não é o mais indicado para começar. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Para ler clássicos acho que temos de estar com a disposição certa, se não não aproveitamos, como acontece com todos os livros aliás. Não acho, acho que aconselho o que estou a ler de momento, "O Conde de Monte Cristo", apesar de ser enorme e ainda não ter terminado, estou a adorar, e a leitura não é nada complicada.
      Beijinhos

      Eliminar