segunda-feira, 10 de julho de 2017

Ilusão Perfeita - Opinião

Ilusão Perfeita

Título: Ilusão Perfeita
Autora: Jodi Picoult
1ª Publicação: 1995

Sinopse:

Por vezes quem nos devia apoiar é quem nos destrói.
Uma mulher acorda num cemitério ferida e a sangrar, completamente amnésica. Não sabe quem é nem o que faz ali. É socorrida por um polícia que acabara de chegar a Los Angeles. Alguns dias mais tarde, é apanhada de surpresa ao ser finalmente identificada pelo marido, nada mais, nada menos do que Alex Rivers, o famoso actor de Hollywood. Cassie fica deslumbrada pelo conto de fadas que está a viver. Mas nem tudo parece correcto e algo obscuro e perturbador se esconde por detrás daquela fachada de glamour. E é só quando a sua memória começa gradualmente a regressar que a sua vida de cenário perfeito se desmorona e Cassie enfrenta a necessidade de fazer escolhas que nunca sonhou ter de fazer.

Opinião:

Como já disse algumas vezes por aqui, Jodi Picoult é uma das minhas autoras preferidas. Foi a primeira autora que me fez querer comprar livros só por serem dela. Por isso, custa-me dizer que Ilusão Perfeita foi uma desilusão.

Não gostei muito da maneira como a autora abordou o tema principal, não consegui perceber como Cassie aguentou tanto tempo. Não me consegui ligar a ela nem a nenhuma das outras personagens. 

Tem ainda um triângulo amoroso, completamente desnecessário, ainda por cima para acabar como acabou. Demorei imenso tempo para o terminar, não me cativou.

Talvez se fosse um livro de outro autor, eu tivesse gostado mais, mas ficou muito aquém comparado com os seus outros livros. Não recomendo.



10 comentários:

  1. Olá Sara,
    Acho que a Dora também já tinha ficado desiludida com este livro e, sem dúvida, que me vou manter afastada dele ;)
    A próxima leitura será melhor =)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Não achei mesmo dos melhores livros dela :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Que pena não teres gostado eu adorei este livro. Juntamente com o Compaixão estes são até agora os meus livrinhos de eleição da Jodi Picoult.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Se fosse doutra autora talvez tivesse gostado mais, mas achei muito diferente dos seus outros livros, e por isso desiludiu-me um pouco.
      Mas ainda bem que gostaste :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá Sara,
    Pois...já tinha ouvido opiniões pouco positivas sobre este livro. Enfim, por vezes acontece. Melhores virão.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Juro que não fazia ideia que este livro da autora era tão antigo, talvez seja dos primeiros dela e por isso, não seja os melhores. Digo isto a avaliar pela data dele.
    Por acaso quero imenso ler mais livros da autora, há imensa gente que a tem como escritora de eleição.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Sim, eu quando acabei fui ver e acho que foi o terceiro.
      Tem livros muito melhores mesmo :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  5. Eu também adoro esta autora, mas não apreciei por ai além a leitura do "Frágil". Começo a pensar que gostamos dos livros delas por temas que nos cativem de alguma forma, e outros temas que não nos dizem nada, nem por isso, ...?

    ResponderEliminar