quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Maratonas Literárias "Viagens (In)esperadas" - Desafios 6 a 10 e Balanço Final

Olá :)

Hoje venho mostrar-vos os restantes desafios da da Maratona de Setembro do grupo do facebook Maratonas Literárias "Viagens (In)esperadas".


Desafio 6: Folhas caídas
No outono as folhas abandonam o sossego e a protecção das árvores. Em sucessivas quedas, pintam o chão com as mais variadas cores, ao mesmo tempo que imprimem no ar uma sonoridade tão característica no momento em que passamos por cima delas e as fazemos estalar. É bom caminhar sobre as folhas e ver o vento brincar com elas…
Qual o livro que de bom grado lhe arrancarias umas folhas?
Arrancaria folhas ao livro "Zahir" de Paulo Coelho uma vez que não gostei nadinha da história, pelo menos na altura em que comecei a ler, o que já foi há bastantes anos. Este sentimento de querer arrancar as folhas é ampliado pelo facto de a minha edição ter bastantes páginas repetidas, em substituição de outras tantas que faltam. Se pudesse, como é óbvio, gostava de reparar este erro mas acho que não iria alterar a minha opinião sobre o livro, uma vez que esta falha ocorre já numa parte avançada da história.


Desafio 7: Chuva
Há quem goste mais ou menos dela, mas que ela é uma presença assídua dos nossos Outonos, disso ninguém tem dúvidas.
Qual o livro ideal para ler ao som da chuva?
Qualquer um da série Harry Potter.



Desafio 8: Bebida Quente
A temperatura baixa durante o Outono e convida-nos a bebidas mais quentes. Há alguma que te acompanhe nesta maratona? Qual é essa bebida?

Por acaso nesta maratona em especial não tenho acompanhado a leitura com nenhuma bedida. Mas durante a época mais fria gosto de beber chá quentinho enquanto estou a ler.

Desafio 9: Manta
Quem não gosta de ler ao som da chuva, embrulhado(a) num manta bem confortável? Este é um dos prazeres que nasce Outono e se prolonga durante o Inverno.Tem alguma manta que te acompanhe nas leituras de Outono? Mostra-nos!
Eu sou um pouco friorenta e por isso sim, costumo ter a companhia de uma manta muitas das vezes que leio. Mostro-vos então uma delas
:


Desafio 10: Guarda-Chuva
Elemento essencial nesta estação, já que a chuva aparece de vez enquanto.
Dos livros que leste durante a maratona qual o livro que salvarias de uma chuvada? Caso só tenhas lido um, achas que esse livro merecia ser salvo da chuva ou não?
Só li um livro e ainda nem sequer o acabei, mas estou a gostar e por isso claro que o salvava de uma chuvada.


Balanço final

Não consegui acabar de ler este livro como já estava à espera. 
Li 213 páginas do livro "A Marca das Runas".





Sem comentários:

Enviar um comentário