terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Morte na Casa de Proust - Opinião

Título: Morte na Casa de Proust
Autor: Estelle Monbrun
Editor: Pergaminho
Género: Policial e Espionagem
Páginas: 182









Não encontrei a sinope deste livro, aliás, não encontrei informações nenhumas em português, por isso vou tentar fazer um pequeno resumo do livro para depois dar a minha opinião.

A história deste livro desenrola-se a partir da morte da Senhora Bertrand Verdon, a presidente da sociedade americana Proust Association. Com personagens que têm, de algum modo, a sua vida dedicada a Proust e às suas obras, este livro baseia-se na busca pelo assassino.

Este foi um daqueles livros que já tinha iniciado antes de 2015 mas que tinha acabado por o abandonar. Como já não me lembrava de nada da história, decidi recomeçar a sua leitura do início. E deu-me vontade de o abandonar de vez, apesar de ser um livro tão pequeno. Mas estava decidida a terminá-lo e com algum esforço lá consegui.

Não gostei da escrita da autora, da maneira como a história foi contada, achei algumas partes bastante confusas. Não achei nada cativante, antes pelo contrário, na minha opinião este é um livro pequeno e com tanta "palha". Não achei o desenrolar da história nada de especial e não consegui ficar de boca aberta em nenhuma ocasião. 

Enfim, foi um livro que não me despertou nenhuma emoção nem sequer curiosidade, apenas vontade que chegasse depressa o fim, o que parecia nunca mais acontecer. 

Gostei apenas de estar relacionado com livros e autores.

Classificação:

2 comentários:

  1. Olá Sara
    Não conhecia este livro, nem a escritora. Admiro o facto de teres feito o esforço para leres o livro, pois eu quando não gosto tento continuar mas se continuar a não gostar abandono a leitura. Penso sempre tenho tantos para ler para quê perder tempo com uma coisa que não me dá prazer?
    Mas gostava de ter esse espírito de sacrifício, contudo não consigo.
    Beijocas e boas leituras;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Não sei se este espírito de sacrifício é uma coisa muito boa. Começo a pensar como tu, cada vez o número de livros que quero ler aumenta mais e acho que às vezes o tempo que passo a ler estes que não gosto é uma perda de tempo. O que vale é que não acontece muitas vezes. Quando acontece, geralmente, paro a leitura algum tempo e depois retomo, devagar. A razão de o continuar a fazer é que, já me aconteceu, depois de retomar a leitura, mudar a opinião e até gostar do livro. Este realmente não foi o caso, mas também era pequenino eheh

      Eliminar