quarta-feira, 30 de março de 2016

A Bela e os Lobos - Opinião

Título: A Bela e Os Lobos
Autor: Alexa L. D.
Editor: Chiado Editora
Edição/ reimpressão: 2015
Páginas: 396







Sinopse:

Num mundo apocalíptico, onde os Lycans escravizam a raça humana, Helena Rengel vê a sua vida a mudar drasticamente quando a sua cidade é repentinamente conquistada e o seu pai é morto em batalha.
Sozinha, com apenas dezassete anos de idade, a jovem é obrigada a assumir o controlo da sua casa, assim como os bens da família, mas não demora a compreender que não pode fazer nada face à soberania dos Lycans.
Determinada em não ceder, Helena resiste as tentativas de assédio por parte de Kyrian, o Lycan responsável pelo assassinato do seu pai, que lhe ocupa agora a casa.



Opinião:

A Chiado Editora sugeriu-me esta leitura, que eu aceitei fazer e dar a minha opinião sobre a mesma.

Esta é uma leitura que embora não seja algo de extraordinário, se faz bastante bem. Li o livro em menos de 24 horas, por isso, como podem prever não me senti cansada em nenhum momento. 

É uma história com o seu quê de mistério, suspense, romance e aventura. Helena vê a sua vida mudar drasticamente quando a sua aldeia é atacada por Lycans, matando quase toda a população. Helena é então obrigada a procurar outro sítio para onde ir, onde descobre muito mais sobre a raça Lycan e que o seu destino já está traçado. Em todo este processo, conhece Shane, um Lycan que a vai protegendo mas que significa uma mudança ainda mais drástica na sua vida e nos seus planos para o futuro.

Achei interessante o facto de a autora não criar um romance instantâneo e Helena lutar contra o mesmo depois de tudo acontecer. Mesmo assim, fiquei um pouco sem saber o que gostava que acontecesse. E a verdade é que fiquei sem saber, visto que o final ficou demasiado em aberto. Não sei se é suposto haver continuação, mas acho que é a única explicação possível.

Foi uma leitura agradável e rápida, embora não seja para todo o tipo de leitores, na minha opinião. Foi uma agradável surpresa, a autora conseguiu prender-me à história, o que conta muito para mim.



8 comentários:

  1. Olá Sara,
    Ainda bem que gostaste =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ois,

    Tenho aqui ainda por ler e pelo que percebo l~e-se num tiro :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha :)
      Eu li, mas não sei se é um livro para toda a gente.
      Mas espero que gostes.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá Sara :) fico muito contente por teres gostado do meu bebé ;) quanto ao final...sim, vai haver uma continuação ahah :) Beijinhos e obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexa :) obrigada por comentares :) ah muito bem, espero que não demore muito eheh. Beijinho

      Eliminar
  4. Olá,
    Também estou a umas páginas de terminar este livro, mas já fui espreitar o final, confesso! Não dava muito pelo livro, mas surpreendi-me bastante com ele ao longo da leitura e estou a gostar bastante. Mal posso esperar pela continuação. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Ainda bem que também estás a gostar :) Sim, quero muito ler o segundo eheh.
      Beijinhos

      Eliminar