quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Filmes que vi em Julho de 2016

Em Julho já consegui ver mais filmes do que os que tenho visto nos meses anteriores, principalmente por causa da Maratona Cine Verão. Mas mesmo assim, ainda estou muito atrasada no desafio.

1. O Labirinto do Fauno


Para mim é difícil falar sobre este filme. Não sabia absolutamente nada sobre ele, até pensava que era um filme para crianças, não podia estar mais enganada. Temos duas vertentes, uma passada no mundo real, durante a guerra espanhola, e outra de fantasia. É um filme duro, com cenas chocantes mas com uma banda sonora muito boa. Gostei.

Classificação: 7*

2. O Cavaleiro das Trevas



Não sou muito de ver filmes de super-heróis, mas este está mesmo muito bom.

Classificação: 9*

3. Convergente - Parte 1


Li a trilogia no ano passado e gostei bastante. Mas fui ver o 2º filme logo a seguir, e visto que estes filmes têm bastantes alterações em relação aos livros, fiquei um pouco chateada e não vi a primeira parte de Insurgente logo que saiu no cinema. Vi agora em Julho e confesso que gostei bem mais do que estava à espera. Sei que não tem muito a ver com o livro, mas como já não me lembro de muitos pormenores nem me importei muito. Agora quero ver a 2ª parte.

Classificação: 7*

4. Memento





Confesso que estava à espera de gostar mais deste filme. Apesar de ser interessante, achei um pouco confuso, principalmente no início.

Classificação: 6*

5. O Último Castelo 




Vi este filme meramente por acaso. Nunca tinha ouvido falar nele. Liguei um dia a televisão, comecei a ver o que estava a dar, e apanhei este filme no início. Comecei então a ver e como achei interessante gravei para depois terminar. Gostei bastante.

Classificação: 7*

6. Carol



Estava à espera de mais deste filme, de maior química, de maior intensidade, de mais história em si. Gostei, mas desiludiu-me um pouco.

Classificação: 6*

Já viram algum destes filmes?

8 comentários:

  1. Olá,
    Revi "O Labirinto do Fauno" há pouco e e voltei a gostar. É marcante...
    Tentei ver o "Carol", mas tal como dizes, esperava mais. Achei-o aborrecido e preferi desistir. Quero muito ver o "Memento", mas vou baixar as expectativas.

    beijnhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su
      É sem dúvida um filme bastante diferente do que estou habituada.
      Já começava a pensar que era a única com essa perceção de Carol eheh.
      Espero que gostes mais do que eu.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Ainda não vi nenhum filme que mencionaste, mas tenho o Carol para ver :) espero gostar.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Olá Sara,
    Ainda não vi nenhum deles mas tenho muita curiosidade no Batman e no Carol.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Curiosamente também vi o Batman durante o mês passado, mas também não sou muito desse género de filmes, apanhei-o a dar um pouco ao acaso mas não desgostei.
    Também quero muito ver Carol e Convergente, mas quanto este último ainda estou a pensar se hei-de terminar primeiro a leitura da trilogia ou não.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Dentro do género é dos melhores sem dúvida :)
      A história de Divergente dos livros para os filmes é bastante diferente, por isso se calhar aconselhava-te a terminares a leitura primeiro.
      Beijinhos

      Eliminar