terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Trilogia "Freelancer" - Opinião



Sinopse de O Espião Português:

E se toda a sua vida, tudo aquilo em que acredita, não passar de uma mentira? O que faria?
Estocolmo, Suécia.
Encerramento da Presidência da União Europeia.
Quando André Marques-Smith, o jovem director do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português é enviado à capital sueca, está longe de imaginar que aquele será um ponto de viragem na sua vida.
Ao serviço da Cadmo, a agência de espionagem semigovernamental para a qual secretamente trabalha, recupera a primeira parte de um grupo de documentos pertencentes a um investigador russo já falecido. Mas quando regressa a Portugal, tudo muda. Uma nova força obteve a segunda parte do projecto e, de uma forma violenta e aterrorizadora, resolveu mostrar ao mundo que está na corrida pelos estudos do cientista.
Por entre os cenários reais de cidades como Estocolmo, Roma, Viena, Londres e Lisboa, a luta pelo inovador projecto começa, os disfarces sucedem-se, as missões multiplicam-se. E, enquanto é forçado a lidar com os condicionalismos de uma vida dupla, André vê-se inesperadamente envolvido num mundo de mentiras e traições; o mesmo que o levará a fazer uma descoberta que poderá mudar toda a Humanidade.
Vencedor do Prémio Literário Note! 2012, O Espião Português funde elementos tradicionais da ficção de espionagem com uma abordagem inovadora, intimista e sofisticada. Thriller intenso e vertiginoso, ode à família, amizade e amor, este é um romance imprevisível e contemporâneo ao qual não deixará de ficar indiferente.


Opinião da trilogia:

Já há algum tempo que tinha curiosidade para ler O Espião Português. Finalmente consegui fazê-lo e ainda bem que o fiz. Não fiquei nada desapontada. Os livros estão muito bem escritos, fazem-nos sempre querer ler mais e mais. E são quase para todos os gostos: têm ação, mistério, romance, drama e ainda têm momentos bastante engraçados. Têm algumas reviravoltas, algumas mais previsíveis, outras que me deixaram completamente surpreendida. 

Ao contrário do que me costuma acontecer, o segundo foi sem dúvida o meu preferido, dei-lhe 5 estrelas, sendo que aos outros dois dei 4. São perfeitos para se lerem os três de seguida, princinpalmente do segundo para o terceiro, já que A Espia do Oriente termina de uma maneira que nos faz querer saber porque é que aquilo aconteceu.

É sem dúvida uma trilogia que recomendo a todos, e vou querer ler brevemente o livro mais recente do Nuno Nepomuceno, A Célula Adormecida.

4 comentários:

  1. Olá Sara,
    Do Nuno só li A Célula Adormecida e adorei! E se já tinha curiosidade na trilogia, agora ainda tenho mais!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Recomendo muito. Também quero muito ler A Célula Adormecida.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá,
    Tenho este autor debaixo de olho há imenso tempo e espero conseguir ler algo dele entretanto porque toda a gente falha maravilhas dele!
    É engraçado que tenhas gostado mais do segundo volume da trilogia do que dos restantes, normalmente são os primeiros que são melhores. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Adorei mesmo! É daquelas leituras em que não queremos parar.
      Sim, também estranhei eheh, geralmente os do meio são os mais "fracos", mas gostei muito deste.
      Beijinhos

      Eliminar