quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Sete Anos no Tibete - Opinião

Sete Anos no Tibete

Título: Sete Anos no Tibete
Autor: Henrich Harrer
Ano de publicação: 1952


Sinopse:

No início da Segunda Guerra Mundial, Heinrich Harrer, cidadão austríaco, alpinista famoso, foi capturado pelos Ingleses durante uma expedição aos Himalaias. Internado num campo de prisioneiros na Índia, conseguiu fugir e, viajando a pé em pleno Inverno, logrou chegar a Lassa, a cidade proibida do Tibete. Aí permaneceu sete anos: aprendeu a língua e tornou-se um profundo conhecedor do Tibete e dos Tibetanos. Amigo e preceptor do então jovem Dalai Lama, acompanhou-o até à Índia aquando da invasão do Tibete pela China comunista.
Este livro, que é já hoje um clássico, relata-nos essa experiência extraordinária de um homem que logrou penetrar no mais fundo da alma do Tibete e do seu povo.

Opinião:

Tinha este livro cá em casa há anos. Tenho mais 4 livros desta coleção, que já tinha lido muito antes, não tendo gostado partticularmente de nenhum. Como este era o maior, foi ficando sempre à espera da sua vez. Até agora.

E que agradável surpresa. Estava à espera que, por ser um livro de viagens, se tornasse um pouco maçador. Mas não, lê-se bastante bem e nunca fiquei aborrecida.

Não sabia nada sobre o Tibete nem sobre Dalai Lama, apenas o nome. E, com este livro, aprendi muito sobre este país, a sua cultura, os seus hábitos e sobre esta Encarnação.

Recomendo bastante.


2 comentários:

  1. Olá sara,
    Olha desconhecia por completo que era um livro! Gostei do filme, mas não adorei.
    Mas ainda bem que gostaste.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura
      Quero muito ver o filme.
      O livro foi mesmo uma boa surpresa.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar