domingo, 8 de outubro de 2017

A Fada do Lar - Opinião

A Fada do Lar

Título: A Fada do Lar
Autora: Sophie Kinsella
Ano de publicação: 2005

Sinopse:


"Chamo-me Samantha. Tenho vinte e nove anos. Nunca na vida usei o forno para fazer pão. Não sei coser um botão. Sei é reestruturar contratos de financiamento de empresas e salvar os trinta milhões de libras do meu cliente."
Samantha é uma advogada bem-sucedida em Londres. Trabalha o dia todo, não tem vida doméstica, e só se preocupa em encontrar um companheiro. Habitualmente tem êxito sobre pressão e adrenalina. Até que um dia... 
comete um erro. E o erro é tão grave que acaba por destruir a sua carreira. Fica tão desnorteada que ao sair do escritório, apanha o primeiro comboio que vê e, quando se apercebe, não sabe onde está. Ao pedir indicações numa grande e bonita casa, é confundida com alguém que tinha sido entrevistada para o cargo de governanta e, sem mais nem menos, é-lhe oferecido o emprego. Não faziam ideia que estavam a contratar uma advogada licenciada em Cambridge com um QI de 158, muito menos que Samantha não faz sequer ideia como funciona o forno.
E o desastre acontece. O caos instala-se quando Samantha luta com a máquina de lavar... com a tábua de passar a ferro... e tenta cozinhar cordon-bleu para o jantar... 


Opinião:

Li este livro para preencher a categoria de ler um Chik-lit no desafio Book Bingo - Leituras ao Sol. E confesso que no incíco não estava a gostar muito, achei algumas atitudes bastante exageradas, o que tornava tudo muito pouco credível. Mas passando isto, e estando já a história num nível mais normal, comecei a gostar muito mais.

Achei interessante ver a Samanta como workaholic, infelizmente há muitas pessoas viciadas em trabalho, para quem a carreira é tudo, não havendo tempo para mais nada, nem família, amigos, tempos livres ou bem-estar pessoal. Gostei muito de ver a sua reflexão de o que é que lhe interessava mesmo na sua vida.

Também não achei o livro muito engraçado, que é uma caraterística dos livros da autora. Mas tirando as cenas mais exageradas, até acabei por gostar da história em si.


6 comentários:

  1. Olá Sara,
    Tenho mesmo que ler esta autora. Parece mesmo muito divertida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura
      Apesar de não me rir muito durante a leitura, acabo por gostar das histórias.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    No último livro que li da autora também notei que a história não era tão engraçada como eu esperava mas acabam por ser livros leves e que nos põem bem dispostas =)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Sim, são mesmo daqueles livros que sabe bem ler de vez em quando :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Oie,

    Uma leitura que vale a pena e recomendas, registado ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha
      Uma leitura leve mas interessante :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar