quinta-feira, 9 de novembro de 2017

O Assassinato de Roger Ackroyd - Opinião

O Assassinato de Roger Ackroyd

Título: O Assassinato de Roger Ackroyd
Autora: Agatha Christie
Ano de publicação: 1926

Sinopse:

Roger Ackroyd sabia de mais. Sabia que a mulher que amava envenenara o primeiro marido, um homem extremamente violento, e suspeitava que ela era vítima de chantagem. Agora, que as trágicas notícias sobre a sua morte apontavam para um suícidio por overdose, eram muitas as perguntas que pareciam não ter resposta. Mas quando pensava estar perante as primeiras pistas sobre o caso, Ackroyd ver-se-ia envolvido num homicídio brutal: o seu! O Dr. Sheppard, médico da aldeia, fala então com o vizinho, um detective reformado que escolhera o campo para passar tranquilamente os seus últimos anos de vida. A escolha não podia ser mais acertada pois o pacato vizinho era nem mais nem menos que o belga Hercule Poirot...

Opinião:

Este é considerado um dos melhores livros de Agatha Christie, e foi o quinto que li da autora. E mais uma vez fui completamente surpreendida.

Tive várias suspeitas ao longo da história, mas a última, que me acompanhou talvez metade do livro estava, claro, errada. Ainda suspeitei durante breves instantes do verdadeiro culpado, bem no início, mas descartei rapidamente a ideia e nunca mais voltei a ela. Quando o mistério se resolveu finalmente, fiquei realmente surpreendida.

Foi mais um livro fantástico da autora. Recomendo vivamente.


4 comentários:

  1. Olá Sara,
    Adoro AC e esta história surpreendeu-me bastante! E acho que nunca não acertei no culpado =P
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Ainda não houve um livro dela que não me tenha deixado de boca aberta, é impressionante.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Ainda só li dois livros da autora, mas este ainda não li. Tenho mesmo que ler mais dela.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,
      De certeza que vais gostar :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar