Título: O Assassinato de Roger Ackroyd
Autora: Agatha Christie
Ano de publicação: 1926
Sinopse:
Roger Ackroyd sabia de mais. Sabia que a mulher que amava envenenara o primeiro marido, um homem extremamente violento, e suspeitava que ela era vítima de chantagem. Agora, que as trágicas notícias sobre a sua morte apontavam para um suícidio por overdose, eram muitas as perguntas que pareciam não ter resposta. Mas quando pensava estar perante as primeiras pistas sobre o caso, Ackroyd ver-se-ia envolvido num homicídio brutal: o seu! O Dr. Sheppard, médico da aldeia, fala então com o vizinho, um detective reformado que escolhera o campo para passar tranquilamente os seus últimos anos de vida. A escolha não podia ser mais acertada pois o pacato vizinho era nem mais nem menos que o belga Hercule Poirot...
Opinião:
Este é considerado um dos melhores livros de Agatha Christie, e foi o quinto que li da autora. E mais uma vez fui completamente surpreendida.
Tive várias suspeitas ao longo da história, mas a última, que me acompanhou talvez metade do livro estava, claro, errada. Ainda suspeitei durante breves instantes do verdadeiro culpado, bem no início, mas descartei rapidamente a ideia e nunca mais voltei a ela. Quando o mistério se resolveu finalmente, fiquei realmente surpreendida.
Foi mais um livro fantástico da autora. Recomendo vivamente.
Olá Sara,
ResponderEliminarAdoro AC e esta história surpreendeu-me bastante! E acho que nunca não acertei no culpado =P
Beijinhos e boas leituras
Olá Tita
EliminarAinda não houve um livro dela que não me tenha deixado de boca aberta, é impressionante.
Beijinhos e boas leituras
Olá Sara,
ResponderEliminarAinda só li dois livros da autora, mas este ainda não li. Tenho mesmo que ler mais dela.
Beijinhos
Olá Isaura,
EliminarDe certeza que vais gostar :)
Beijinhos e boas leituras