domingo, 4 de janeiro de 2015

Noite de Reis - Opinião


Título: Noite de Reis
Autor: Trisha Ashley
Tradução: Eugénia Antunes
Edição/reimpressão: 2012
Editor: Quinta Essência
Género: Romance
Páginas: 472





Sinopse:

O Natal sempre foi uma época triste para a jovem viúva Holly Brown, por isso, quando lhe pedem para cuidar de uma casa remota nas charnecas do Lancashire, a oportunidade de se esconder é irresistível - a desculpa perfeita para esquecer as festividades. Escultor, Jude Martland, decidiu que este ano não haverá Natal depois de o irmão ter fugido com a sua noiva, e faz questão de evitar a casa da família. No entanto, terá de voltar na Noite de Reis, quando a aldeia de Little Mumming celebra as suas festividades e toda a família é obrigada a comparecer. Enquanto isso, Holly começa a descobrir que, se quer evitar a Natal, veio para o local errado. Quando Jude regressa inesperadamente na véspera de Natal não fica nada contente ao constatar que Holly parece estar a organizar a festa de família que ele esperava evitar. De repente, uma tempestade de neve surge do nada e toda a aldeia fica isolada. Sem fuga possível, Holly e Jude encontram muito mais do que esperavam - parece que a quadra natalícia vai ser bastante interessante!

Opinião:

Começo por referir que gosto muito da parte física do livro: acho a capa linda, fazendo lembrar o inverno e até mesmo o Natal; também me agradou o espaçamento das linhas, o tamanho da letra e a formatação da margem. É um daqueles livros que apetece ler, mesmo sem saber sobre o que se trata.

O Natal é uma das minhas alturas do ano preferidas e este ano decidi ler um livro alusivo à época. Já tinha lido há algum tempo a sinopse e achei que era uma boa opção. 

E de facto foi. Adorei o livro. Foi mesmo de encontro aos objetivos: ser relaxante, contribuir para o espírito natalício e proporcionar uma boa leitura.

Achei uma boa história, um pouco previsível, sim, mas que me agradou. Gostei de ver o desenvolver da opinião da Holly em relação ao Natal, de a parte amorosa não ser instantânea, mas antes ir-se construindo. Gostei muito de quase todas as personagens mas a minha preferida foi o Noël por ser tão calmo e ser um querido e paciente com todos. Agradou-me também o facto de a maioria das personagens não ter a aparência física estereotipada como atraente.

Foi uma leitura bastante agradável, tendo dado origem a algumas gargalhadas, sendo uma ótima maneira de acabar 2014 e iniciar 2015. Quero sem dúvidas ler mais livros desta autora. 

Classificação:


Sem comentários:

Enviar um comentário