quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Séries (de livros) em andamento

Depois do post sobre as séries que já tinha terminado (aqui), hoje venho trazer-vos as séries que ainda estão em andamento, ou por ainda não terem saído todos os volumes ou por ainda não ter lido os que já estão disponíveis.

A Crónica do Regicida de Patrick Rothfuss - Já li os 3 volumes já publicados, pelo menos em Portugal, e gostei muito, estou à espera que saia a continuação.


Sugar Maple de Barbara Bretton - Já li os 3 primeiros livros e até gostei, mas não ao ponto de gastar dinheiro no 4º livro, novo, sem nenhuma promoção. Acho que vou esperar por uma boa oportunidade para o adquirir.

Já li:    

Falta:     

Belle de Lesley Pearse - Já li os dois primeiros volumes e estou atualmente a ler o terceiro e último livro desta trilogia. É uma série que adoro. E tem umas capas tão bonitas!

Já li:  

Estou a ler:       

Crónicas das Runas de Joanne Harris - Esta era uma série para a qual eu tinha muitas expectativas mas que não me agradou totalmente. Li o primeiro livro, e não sei se irei ler o seguinte.

Li:     

Por ler:              

Maze Runner de James Dashner - Outra série que pensava que ia adorar mas que, apesar de gostar, não me convenceu totalmente. Mas quero ler os próximos livros, uma vez que até fiquei curiosa para saber o que se irá passar.

Já li:     

Falta:   

O Cemitério dos Livros Esquecidos de Carlos Ruiz Zafón - Já li o primeiro livro e gostei muito. Irei sem dúvida ler os próximos.

Li:  

Falta:   

As Crónicas do Gelo e do Fogo de George R.R. Martin - Já li o primeiro livro (que apenas conta como meio na versão original) e gostei muito. Já vi a série televisiva, pelo menos as temporadas que já saíram. Quero sem dúvida ler os restantes livros, para já os que já foram publicados.


Maximum Ride de James Patterson - Li o primeiro livro e até foi uma leitura que se fez bem, mas não tenciono continuar a série. Para além de ainda serem alguns livros, são livros juvenis, sendo que a sua escrita não é das minhas favoritas.

As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley - Esta foi outra série que me dececionou bastante. Li o primeiro livro e não gostei muito, achei a lua leitura pesarosa e arrastada. Tenciono ler o segundo volume uma vez que já faz parte da minha estante, mas a não ser que me faça mudar completamente de ideias, não tenciono terminar a série.

Li:    

Por ler:        

Outlander de Diana Gabaldon - Conheci os livros a partir da série televisiva. Li o primeiro e adorei. Quero sem dúvida ler os próximos, pena que em Portugal ainda só tenham sido publicados os 3 primeiros volumes.

Li:  

Falta:              

O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien - Li o primeiro livro há alguns anos e, apesar de na altura não ter gostado muito por estar muito agarrada ao filme, quero relê-lo e ler os próximos volumes.

Li:  

Falta:     

Entre o Agora e o Nunca de J.A. Redmerski - li o primeiro livro e adorei, quero sem dúvida ler o segundo e último livro desta duologia.

Li:   

Falta:        

Bedwin Saga de Mary Balogh - Li o primeiro volume e gostei muito. Mas como os próximos não são propriamente a continuação desta história, não tenho a certeza se continuarei esta série.

Li:  

Falta:       



E pronto, estas são as séries que já iniciei. E vocês, quais andam a ler?

8 comentários:

  1. Na saga Bedwin ainda tens as prequelas: "Uma Noite de Amor" (https://www.goodreads.com/book/show/13095919-uma-noite-de-amor) e "Um Verão Inesquecível" (https://www.goodreads.com/book/show/15768143-um-ver-o-inesquec-vel). Lê-se bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois até tem a apresentação desses livros no "Ligeiramente casados" mas nem me tinha apercebido que estavam de algum modo relacionados. É bem possível que os leia !

      Eliminar
  2. Olá Sara. :)

    Também tenho tantas sagas começadas e estou inclusivé a pensar em fazer um post semelhante a este também para ter uma ideia de quantas são porque sinceramente não faço ideia, só sei que são muitas. xD

    Das que tens começadas, partilho contigo a do Patrick Rothfuss que ainda só li o primeiro volume, em 2011 por sinal e ainda não li a continuação *vergonha*; do Carlos Ruiz Zafón também ainda só li o primeiro; do George Martin ainda só li até ao quarto livro, "O Despertar da Magia"; d' As Brumas de Avalon, ainda só li também o primeiro volume; da Mary Balogh li os dois primeiros e da J. A, Redmerski também ainda só li o primeiro e depois das opiniões que tenho lido, até tenho medo de ler o volume final. :P

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Eu iria gostar muito de ver, sou sempre muito curiosa em relação às leituras de outros leitores eheh.
      Se te dá algum ânimo/ incentivo, gostei mais do segundo livro (duas partes) do Patrick Rothfuss, do que tinha gostado do primeiro. Que opiniões tens lido sobre o segundo da J.A.Redmerski?
      Só li que era um bocado a mesma base que o primeiro, sem trazer algo de muito diferente.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá,
    Já li a série toda de Sugar Maple e adorei.Do cemitério dos livros esquecidos li o Jogo do anjo primeiro logo tenho dois por ler e das outras séries não li nada.
    Beijocas e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Da Sugas Maple falta-me só o último livro, acho que a termino este ano. Gostaste do Jogo do Anjo? É um que quero ler brevemente
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá Sara
      Adorei o Jogo do Anjo, achei delicioso, acho que vais gostar.

      Eliminar
    3. Se for tão bom como o outro que li vou gostar de certeza

      Eliminar