segunda-feira, 23 de março de 2015

Top 5 - Leituras para a Primavera

A Primavera começou no sábado passado. Esta estação traz algum calor, luz, sol, cor, flores, alegria e claro, vontade para ler!



Não sou muito de fazer listas de leituras por nunca saber o que me vai apetecer ler a seguir, mas vi um post da Tita no blogue O Prazer das Coisas com os livros que ela pretende ler nesta Primavera e gostei da ideia. Por isso, decidi fazer esta experiência e fazer mais um Top 5, algo que já não fazia há algum tempo.

Então, os 5 livros que pretendo ler nesta Primavera são:






Não sei muito bem como é que isto vai correr, são livros que tenho na minha estante e que quero muito ler (o último nem tanto mas é dos poucos de autores portugueses que tenho), mas não são muito pequenos e certamente vou querer ler outros pelo meio. 

E vocês, já leram ou têm curiosidade para ler algum destes livros?



10 comentários:

  1. Temos em comum o livro da Dorothy Koomson =)
    George Martin, muito bem! Gosto bastante e estou impaciente para que o senhor se decida a terminar o próximo livro =P
    Confesso que já tive curiosidade com a série Outlander, mas acabei por a perder, mas de qualquer forma vou gostar de ler a tua opinião.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Já ando com vontade de ler este livro da Dorothy há imenso tempo!
      Infelizmente vi a série televisiva (Guerra dos Tronos) primeiro, mas isso não me impediu de gostar muito do primeiro livro. A única coisa que me desanima nesta série é ter tantos livros cá em Portugal e não serem nada baratos.
      Também vi Outlander antes de ler o livro, mas gostei tanto que tive de o ir ler e já passei à frente da série televisiva :) Gostei muito da sua leitura
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá! Já li A muralha de gelo e gostei mas também sou suspeita porque gosto bastante das obras do autor. Conheço a autora Dorothy e gosto bastante dela embora ainda não li esse livro.

    Indiquei-te numa tag: http://somaisum-livro.blogspot.pt/2015/03/tag-calculos-literarios.html

    Boas leituras;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Também já li 2 livros da Dorothy e gostei muito, estou super ansiosa para ler este.
      Obrigada, quando tiver oportunidade respondo.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Viva,

    Há ai bons livros, pelo menos de escritoras que tenho visto muitos elogios, mas penso que fazes muito bem em querer ler Martin, um dos meus escritores favoritos e vais sofrer ai um belo KO (vais ter umas surpresas digamos), espero que gostes :D

    Bjs e boas leituras

    PS: Viva a primavera :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Acho que vou gostar de todos, só o último é que tenho mais dúvidas mas nada como experimentar. Eheh pois, já vi as temporadas todas que saíram até agora e, pelo que vi do primeiro, até está muito fiel aos livros. Apesar de não ter tanto esse fator surpresa acho que vou gostar muito da leitura na mesma.
      Beijinhos e boas leituras :)

      Eliminar
  4. Olá Sara,

    Tens aí uma boa lista! Também tenho a Guerra dos Tronos para ler. Ainda não sei quando, mas espero que seja esta primavera :)

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Também acho que é boa, vamos ver se a consigo ler toda eheh
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  5. Olá Sara
    Tenho todos menos o primeiro livro, que julgo que é o que estás a ler agora. Tenho que ganhar coragem para pegar na muralha de gelo, apesar das óptimas recomendações fico sempre um pouco assustada pois tenho receio de ser muito complexo com muitas personagens e me perder no meio da história, mesmo assim tenho os 10 volumes em casa, nossa.
    Anda não li o primeiro da outlander é um calhamaço tenho que me preparar para o ler, para depois ler este segundo volume.
    São muito boas as tuas escolhas sem sombra de dúvida, espero que consigas atingir o teu objectivo primaveril.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Sim, é o que estou a ler e estou a gostar muito. É verdade que As Crónicas do Gelo e do Fogo têm muitas personagens mas não acho que seja confuso, acho que dá para entrar bem na história. Quanto ao Outlander, se fores como eu, depois de começar não te vais preocupar com o tamanho ;)
      Obrigada, estou otimista eheh
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar