quarta-feira, 15 de julho de 2015

Danças na Floresta - Opinião

Título: Danças na Floresta
Autor: Juliet Marillier
Editor: Bertrand Editora
Edição/ reimpressão: 2008
Género: Romance Fantástico
Páginas: 336







Sinopse:

Este livro da autora é inspirado no conto de fadas As Doze Princesas Bailarinas. É a história de cinco irmãs intrépitas, em luta com quatro criaturas sinistras, três misteriosos presentes mágicos, dois amantes proibidos e um sapo enfeitiçado. Há muitos mistérios na floresta. Jena e as suas irmãs partilham o maior de todos, um segredo fantástico que lhes permite escapar à vida diária nos campos da Transilvânia, e que mantiveram escondido durante nove anos. Quando o seu pai adoece e tem de abandonar o seu lar na floresta durante o Inverno, Jena e a sua irmã mais velha, Tati, ficam encarregues de cuidar da casa e das outras irmãs. O surgimento de uma misteriosa jovem de casaco preto faz nascer o amor numa das irmãs e, subitamente, Jena apercebe-se que tem de lutar para salvar aqueles que lhe são mais queridos. Acompanhada por Gogu , Jena tem de enfrentar grandes perigos para preservar não só as pessoas que ama, como também a sua própria independência e a da família.

Opinião:

Juliet Marillier é uma das minhas autoras preferidas. Adorei todos os livros que li dela, nunca houve nenhum que me desiludisse. Mas já há algum tempo que não lia nada dela, por isso quando a Carla da Atmosfera dos Livros me sugeriu a sua leitura conjunta, não foi difícil aceitar.

Este é um livro um pouco diferente dos outros da autora, mas continua a ser uma fantasia apaixonante. A escrita da autora é maravilhosa, faz-nos querer continuar sempre a ler. Apesar de ter alguns acontecimentos previsíveis, houve outros que me conseguiram surpreender.

Gostei muito da Jena e do Gogu, achei-os personagens muito fortes, que foram crescendo bastante ao longo da história. Também gostei muito da Paula, é sempre importante alguém inteligente eheh. Por outro lado, não fiquei grande fã da Tati, achei algumas atitudes dela, principalmente do meio do livro para o fim, um "pouco" exageradas e que se não fosse Jena, poderia ter deixado as irmãs ficar mal.

Li este livro em inglês e achei o nível bastante fácil. Aconselho vivamente a todos os que gostam de fantasia. Fico ansiosa por ler o outro livro da duologia, a série Shadowfell e O Lago dos Sonhos.



10 comentários:

  1. Olá Sara
    A Juliet também é uma das minhas autoras preferidas e tinha vontade de reler os livros, nomeadamente Sevenwaters e Crónicas de Bridei.
    Este foi a primeira tentativa da Juliet escrever YA e apesar de ser mais simples, a beleza da escrita da autora está lá.
    Também gostei muito de Jena e Gogu!
    Beijinhos

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Gostei da tua opinião, também gostei muito das personagens que referiste e não gostei da Tati, gostei menos, melhor dizendo.
      Quero ler o último desta duologia tal como tu, pelo que sei é mais centrado na Paula. Tenho cá em casa a série Shadowfell para ler,três livros acho que deve ser uma trilogia e também a quero ler.
      Gostava muito de ler a série que a Tita fala mas não tenho e as Crónicas de Bridei também não tenho, mas na biblioteca da minha terra tem de certeza.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    2. Olá Tita
      Por acaso acho que também vou reler Sevenwaters. Leste só a trilogia ou já leste os outros?
      Sim, é mais simples, mas fantástico na mesma.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Olá Carla
      Sim, pelo que vi da sinopse é mesmo mais centrado na Paula. Mas também gostei muito dela. Infelizmente ainda não tenho Shadowfell mas tenho muita curiosidade.
      A trilogia Sevenwaters foram os primeiros livros que li dela e são absolutamente fantásticos. E entretanto deixou de ser trilogia e já foram lançados mais três livros. Infelizmente troquei os meus livros das Crónicas de Bridei e A Saga das Ilhas Brilhantes. Já me arrependi tanto!
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
    4. Sim, o Segredo de Cibele é centrado em Paula e as irmãs praticamente não aparecem.

      Quanto a Sevenwaters, li a trilogia inicial e também já li a segunda, que apesar de serem livros da Juliet não gostei tanto, mas o último senti que recuperou um pouco a magia de Sevenwaters original. Mas quando reler, irei apenas reler os três primeiros pois continuo a achar que se deveria ter ficado por aí... mas pronto, os editores acharam por bem pressionar Juliet a escrever mais sobre Sevenwaters... e por exemplo, a autora queria escrever mais sobre Bridei e não concordaram =(

      O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube

      Eliminar
    5. Eu também li e gostei bastante, mas realmente não são como os primeiros. Não sabia que ela queria escrever mais sobre Bridei :s é pena estas pressões das editoras :s

      Eliminar
  2. Adoro a escrita da autora e fiquei deslumbrada com a série Sevenwaters!! Mal posso esperar para também ler este livro!

    ResponderEliminar
  3. Ois,

    Andas a ser bem aconselhada e sim esta tambem é uma das minhas escritora preferidas, mas já não leio tanto como antes, tem ai novos livros publicados e nem comprei, nem parece meu :D

    Gostei destes livros mas não tem a magia de Sevenwaters, Ilhas Brilhantes ou Crónicas de Bridei....de longe ;)

    No entanto é Juliet...é bom :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Pois ando, muito bem mesmo :) Também não tenho adquirido os novos livros dela, mas tenciono mudar isto eheh.
      Sim, é diferente, mas agradável :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar