quarta-feira, 29 de julho de 2015

Do livro ao filme - Os Homens que Odeiam as Mulheres - Opinião


Depois de ler o livro Os Homens que Odeiam as Mulheres (opinião aqui) decidi ver a sua adaptação cinematográfica.

Nome original: The Girl with the Dragon Tattoo (2011)
Diretor: David Fincher
Atores: Daniel Craig (Mikael Blomkvist), Rooney Mara (Lisbeth Salander), Robin Wright (Erica Berger), Christopher Plummer (Henrik Vanger), Stellan Skarsgard (Martin Vanger).
Duração: 158 Min

Trailer:




Como já se sabe, é praticamente impossível um filme transmitir tudo o que é transmitido num livro, mas este foi muito bem conseguido, na minha opinião. Alguns aspetos foram mudados, mas só um me chateou um bocadinho - o desvendamento do mistério está muito diferente do livro - mas pronto, não é assim tão relevante quanto isso.

Acho que os atores desempenharam muito bem os seus papeis. O Daniel Craig esteve muito bem como Mikael. A Rooney Mara como Lisbeth também, embora a Lisbeth do livro deixasse muitas mais perguntas sem respostas, mas penso que no filme ficou bem assim.

Gostei bastante da imagem, do som, da maneira como dirigiram a história, acho que está mesmo muito bom.

Aconselho vivamente a quem ainda não viu este filme a verem. Se tiverem intenção de ainda ler o livro façam-no primeiro, mas se não tiverem interesse em ler, sugiro que vejam apenas o filme então. Penso que não se vão arrepender.

16 comentários:

  1. Olá Sara,
    Depois de ler o livro certamente vou ver o filme.
    Olha já agora estou a gostar muito de ler «A cidade dos Ossos» e fiquei a saber que já tinha filme, não sabia;)
    Em relação ao livro «O Cavalheiro Inglês», como ando muito cansada decidi passá-lo para o Desafio de Férias assim vou usufruir melhor do livro.
    Já estive a fazer uma organização das minhas leituras de Agosto e só vou ler « A Noite de todas as Almas em Setembro», tenho que ler a leitura conjunta de Ficção científica que é o Admirável Mundo Novo e vou ler outros livros.
    Beijinhos e boas leituras;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Espero que gostes tanto como eu gostei.
      Eu ainda não inicei, ainda estou a ler O Cavalheiro Inglês. Sim, tem filme, mas acho que não foi assim tão bem conseguido. Acho que agora estão a fazer uma série televisiva. Mas vou querer ver os dois.
      Acho que fizeste bem :)
      Ainda bem que vais ler A Noite de Todas as Almas em Setembro. Assim também o faço. Estava a ficar preocupada, porque em Agosto também vou ler o Admirável Mundo Novo. o Moby Dick e os Maias. Estou com muito medo!!
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
    2. Olá Sarinha,
      Não tenhas medo, tu já deste provas que consegues, depois de uma maratona destas, conseguimos tudo;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    3. Olá Carla
      Eu espero gostar, mas tenho receio que sejam um pouco densos. Mas estou entusiasmada :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Ois,

    Li o livro mas não vi o filme, algo que faço raramente atualmente, mas estou a ver que esse vale bem a pena, fica registado para um dia ver :)

    Por norma os livros são sempre melhor que os filmes salvo raros casos

    Bjs e boas leituraa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Eu gostei, e geralmente fico chateada com os filmes se tiver lido o livro há pouco tempo eheh.
      Sim, não é melhor que o livro, de longe, mas acho que vale a pena.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá Sarinha,
    Já abriram as inscrições para a leitura conjunta do mês de Agosto_Admirável mundo novo_ ganhou, agora tens de ir lá deixar a tua intenção de ler.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Acabei de fazer isso :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá Sara
    Eu vi primeiro o filme, logo quando saiu em Portugal, e adorei. O ano passado li finalmente a trilogia e também adorei!
    É realmente uma boa adaptação e tenho pena que não tenham feito os restantes livros.
    Achei a Rooney Mara uma fantástica Lisbeth!
    Beijinhos

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Vai sair agora o quarto volume, com uma parte escrita deste autor e a continuação feita por um outro escritor, dizem que promete.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    2. Olá Carla
      Sim, já vi essa divulgação, acho que é para Setembro ou Outubro, mas para já não me sinto tentada, principalmente por ter sido escrita por outro autor. Vou esperar por opiniões e depois logo decido.
      Mas obrigada pela info =)
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Olá Tita e Carla
      No IMDB há foi anunciado o filme relativo ao 2º livro, mas se realmente for verdade ainda deve demorar um bom bocado.
      Pois, esse quarto volume também me deixa um pouco atrás por ser de outro autor, mas pronto, logo se verá.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
    4. UAU! que boa notícia!! Eu sei que há os 3 filmes suecos, mas nunca vi.
      Beijinhos

      Eliminar
    5. É mesmo :)
      Não sabia, acho que os vou querer ver...se os encontrar com legendas eheh.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá Sara. :)

    Quero tantooooooo ler esse livro. Falaram-me imensamente bem da trilogia e sabendo agora que virá o quarto livro adensa-se a ânsia de adquirir este. Sou miúda de ler primeiro os livros e, se gostar, ver depois o filme. Obviamente que não há forma de fugir a comparações, mas o livro é sempre mais completo que o filme e, se for para termos uma primeira experiência com uma história, que seja com a completa. Criamos muito mais facilmente na nossa cabeça a imagem e tem muito mais interesse.
    É a minha opinião.
    Neste momento também ando a ler um que tem filme ("Se eu ficar", da Gayle Forman), mas não acredito que vá ter grande interesse em espreitar a longa metragem.

    beijinho.
    http://quequedizes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês
      Gostei bastante do livro também, recomendo :)
      Sim, concordo em ler o livro antes de ver o filme sempre que possível.
      Tenho curiosidade nesse livro. Não estás a gostar?
      Beijinho

      Eliminar