domingo, 9 de agosto de 2015

A Cidade dos Ossos - Opinião

Título: A Cidade dos Ossos
Série: Caçadores de Sombras (livro 1)
Autor: Cassandra Clare
Editor: Planeta
Género: Literatura Fantástica
Edição/ Reimpressão: 2009
Páginas: 415






Sinopse:

No Pandemonium, a discoteca da moda de Nova Iorque, Clary segue um rapaz muito giro de cabelo azul até que assiste à sua morte às mãos de três jovens cobertos de estranhas tatuagens. 
Desde essa noite, o seu destino une-se aos dos três Caçadores de Sombras e, sobretudo, ao de Jace, um rapaz com cara de anjo, mas com tendência a agir como um idiota…

Opinião:

Durante algum tempo fugi um pouco deste livro por ter ouvido tanta coisa à volta dele. Mas depois lá me decidi a experimentar.

Neste livro vemos o mundo da Clary a mudar drasticamente, descobre que não é quem pensava ser e que o mundo que a rodeia é completamente diferente do que ela pensava conhecer. E vai ter de o descobrir por pressão e rapidamente, para poder salvar a pessoa que mais gosta, envolvendo-se em algumas aventuras pelo caminho.

É um livro com humanos, caçadores de sombras, vampiros, lobisomens, feiticeiros, demónios e muitos outros. Ou seja um livro repleto de fantasia, da qual eu já sentia algumas saudades.

Na minha opinião, o ritmo é o certo, não acontecem demasiadas coisas mas também não é muito parado. É um livro que nos faz suster a respiração, rir, ficar triste, pensar "o quê?", ou seja, a sua leitura está cheia de emoções. Aliás, a revelação da parte final deixou-me mesmo perplexa, espero que se resolva nos próximos livros.

Dou-lhe as 4 estrelas apenas porque apesar de gostar, não foi um livro que me arrebatou, que me fez adorá-lo como pensei que iria fazer. Mas estou confiante que os próximos sejam melhores.




6 comentários:

  1. Olá Sara,
    Ainda bem que gostaste eu adorei, achei fantástica a escrita, as personagens e a forma como a escritora consegue desenrolar toda a história.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Estou ansiosa para ler os próximos e ver no que vai dar :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Desta autora li "Anjo Mecânico" e pretendo ler os outros 2 livros da série.
    Quanto a esta série, embora pertença ao mesmo mundo da que eu sigo, por enquanto não vou pegar nela.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia
      Também vou querer ler esse série :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Sara
    Desta autora talvez dê uma oportunidade à trilogia Anjo Mecânico, pois quero ler mais do género steampunk
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Tita
    Também quero ler essa trilogia :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar