segunda-feira, 30 de maio de 2016

Regresso a Itália - Opinião

Título: Regresso a Itália
Autor: Elizabeth Adler
Editor: Quinta Essência
Edição/ reimpressão: 2005
Páginas: 344








Sinopse:

O marido de Lamour Harrington morreu há dois anos. Desde então, Lamour deixou-se absorver pelo seu trabalho de arquiteta paisagista, mas nem sequer a criação de belas «salas» exteriores consegue devolver-lhe a paz interior. Quando é confrontada com uma horrível verdade sobre o marido que adorava, Lamour percebe que precisa de um lugar onde se reconciliar com a vida. Regressa à casa na costa amalfitana onde viveu com o pai durante os anos mais felizes da sua infância. Mas a casa das suas recordações contém os seus próprios segredos e obriga-a a enfrentar novas verdades sobre outro homem que amou em pequena. A morte do pai foi mesmo acidental? Ou esconderia alguma coisa que precipitou o seu desaparecimento precoce? Dividida entre dois homens misteriosos e irresistíveis, Lamour descobre que o passado tem formas de reaparecer quando menos se espera. E alguém quer assegurar-se que Lamour não revela os segredos daquele refúgio idílico e de sonho. Quando o passado e o presente colidem num clímax demolidor e cheio de suspense, Lamour deve encarar o que mais teme, para encontrar a coragem de viver a vida na sua plenitude. Regresso a Itália é um romance fascinante, que nos excita os sentidos e se lê de um fôlego.

Opinião:

Já há algum tempo que queria experimentar ler algo desta autora e finalmente consegui. Já supunha que seria um romance mais leve, sem ser uma história extraordinária mas que fosse agradável. E não me enganei.

É um livro que se lê bem, a escrita é bastante fluída, mas confesso que não me apaixonou como me apaixono tantas vezes aquando a leitura de livros mais leves.

No entanto, foi bem menos previsível do que estava à espera, conseguiu surpreender-me em mais do que um momento, gostei disso.

E se eu já tinha imensa vontade de visitar Itália, então agora foi multiplicada várias vezes. Gostei bastante das descrições (nada maçadoras) que a autora fez sobre as paisagens, gastronomia e tudo o resto.

É sem dúvida um livro que recomendo a quem aprecia o género. Foi uma leitura agradável mas que não me arrebatou.


8 comentários:

  1. Já hesitei duas vezes em relação a este livro. Mas vou dar-lhe uma oportunidade!
    Beijinhos, Sara! Boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Túlio
      Espero que gostes :) acho que sim.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Nunca li nada da autora, mas acho que lhe vou dar uma oportunidade, quando me apetecer algo mais "leve".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Sim, acho que é uma boa opção para estas alturas :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Sara,
    Tenho muita curiosidade em ler os livros desta escritora. Acho que tenho alguns lá na casa do norte mas cá adquiri à pouco tempo "A última a Saber" quero experimentar ler.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Esse não conheço mas acredito que seja bom :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá,
    Tenho-me deparado várias vezes com livros desta autora, mas nunca tive aquela vontade assim a sério de ler algo dela, mas talvez o faça no futuro quando me apetecer algo leve. :)
    Esta autora tem tantos livros já publicados por cá que difícil vai ser escolher por onde começar.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Pois, eu também comprei este um pouco por impulso, era o livro da semana na bertrand. E apesar de não adorar, foi agradável.
      Beijinhos

      Eliminar