sexta-feira, 27 de maio de 2016

The Cuckoo's Calling - Opinião

Título: The Cuckoo's Calling
Série: Cormoran Strike (#1)
Autor: Robert Galbraith (pseudónimo de J. K. Rowlling)
Edição/ reimpressão: 2013 








Sinopse:



Quando uma jovem modelo cai de uma varanda coberta de neve em Mayfair, presume-se que tenha cometido suicídio. No entanto, o seu irmão tem dúvidas quanto a este trágico desfecho, e contrata os serviços do detetive privado Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra - com sequelas físicas e psicológicas - e a sua vida está um caos. Este caso serve-lhe de tábua de salvação financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrio tudo se torna - e mais se aproxima de um perigo terrível...

Opinião:

Admito que depois de ter lido Uma Morte Súbita, o outro livro mais adulto de J.K. Rowlling, não tinha muita curiosidade para ler este livro. Mas como gosto sempre de ter um ebook em andamento, lá decidi pegar neste. Fiquei logo surpreendida, não achei a leitura maçadora em nenhum momento, até fui achando interessante.

Gostei muito de Strike, o detective privado, e de Robin, a sua "ajudante". Relativamente ao desfecho, a verdade é que desconfiei logo, mesmo no início, qual seria. O que achei muito estranho, porque geralmente os meus palpites não são muito certeiros. 

Gostei bem mais deste livro do que de Uma Morte Súbita. No entanto, sinto que não aproveitei a leitura ao máximo, uma vez que li em ebook e em inglês, o que fazia com que tivesse uma certa preguiça em lhe pegar. A leitura acabou por se extender durante dois meses, portanto não estive tão empenhada como numa leitura mais rápida. Mas é um livro que recomendo. Vou sem dúvida querer ler o próximo livro da série.



6 comentários:

  1. Olá Sara,
    Estou curiosa por ler este livro, mas tenho algum receio de me desiludir, pois ainda não li nada da escrita mais adulta desta escritora.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Não acho que se tenha muito a comparar a Harry Potter, mas é um bom policial. Acho que vais gostar :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Tenho alguma curiosidade em ler esta autora (sim, eu nunca li Harry Potter). Não li o livro "Uma Morte Súbita", mas vi a série e não me agradou muito.
    Mas este talvez lhe dê uma oportunidade.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura
      Eu ainda não vi a série e nem sei se vou ver, mas também não gostei muito doblivro. Mas este é muito melhor!
      E tens de experimentar Harry Potter ;)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá Sara,
    Tenho alguma curiosidade em ver como é que a autora escreve fora do universo HP. Talvez leia um dia ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Aconselho este, Uma Morte Súbita foi uma desilusão para mim.
      Beijinhos

      Eliminar