Pois é, rendi-me definitivamente aos eBooks! Confesso que no início, tal como acontece à maioria das pessoas, um eBook não me era muito apelativo. Se a história não estivesse em papel, não me interessava. No entanto, depois comecei a perceber que lendo digitalmente conseguia ler livros que de outra forma não leria. Comecei então a dar uma oportunidade a este novo conceito.
Comecei por ler no computador, tendo lido também no tablet, mas neste foi por pouco tempo. Quando tive de trocar o telemóvel e comprei um smartphone, aí sim, comecei a ler eBooks mais assiduamente. Tinha sempre um em andamento que andava sempre comigo mas que quase só lhe pegava quando não tinha mais nada para fazer. Confesso que a mim, os ecrãs tanto do computador como do telemóvel nunca interferiram com a minha leitura, não me causavam dores de cabeça, como sei que acontece com muita gente.
Mas então para quê comprar um eReader?
Primeiro porque cada vez estou a gostar mais de ler eBooks, não só quando estou sem nada para fazer e aborrecida, mas também em casa, como se de um livro normal se tratasse. O que me estava já a acontecer era querer ler o eBook em andamento e a ter de estar ou com o computador (que nem sempre apetece ou dá jeito), ou com o telemóvel, o que já estava a interferir com a duração da bateria do mesmo. Pela mesma razão, e por não gostar de andar com livros quando saio de casa (acaba por ser um grande peso extra) já sentia a necessidade de arranjar uma alternativa.
Assim, decidi então que estava na altura de adquirir um eReader. Depois de muito pesquisar optei pelo Kobo Glo HD, que dá para ler no escuro, essencial para ler antes de adormecer.
Ainda só o tenho há cerca de duas semanas mas já estou a adorar. Li quase todo o livro "Padeira de Aljubarrota" e já comecei "A Chama ao Vento" e ainda tem muita bateria. Eles dizem que dura até 2 meses, se se ler 30 minutos por dia. Ainda não o tenho há tanto tempo, mas tenho lido bem mais do que meia hora.
Tem também sido o meu melhor amigo para a hora de dormir. Com as luzes apagadas, já bem aconchegadinha, vou lendo até ficar mais cansada, e não tenho tido problemas nenhum em adormecer. É só carregar no botão, pousá-lo e é quase instantâneo eheh.
Deixo-vos aqui algumas fotografias de como é o Kobo Glo HD:
Esta é a página inicial, onde podemos aceder facilmente ao livro que estamos a ler no momento, quanto tempo é que já lemos no dispositivo, assim como aceder às nossas coleções. Tudo isto é personalizável, podemos retirar todas as "caixas" que quisermos.
Este é um exemplo de como nos aparecem as páginas. Podemos mudar as margens, o tipo e tamanho de letra e o espaçamento, por isso varia muito de pessoa para pessoa.
E mais uma amostra de como podemos adequar o dispositivo ao nosso gosto.
Espero que tenham gostado deste post um bocadinho diferente.
E vocês gostam de ler eBooks? Têm algum eReader?
Já há muito tempo que também me rendi aos ebooks! Como tenho o hábito de ler para adormecer é muito mais prático :) Eu não tenho o kobo, mas utilizo a aplicação do no meu tablet e estou a gostar bastante...
ResponderEliminarbeijinhos
Sim, é das alturas que gosto mesmo de ler ebooks :)
EliminarBeijinhos
Mais uma que se converteu!! *Horror!!Choque!! *
ResponderEliminarBem... no fim ao cabo o que importa mesmo é que se leia, como... que importa? :)
Ahah exato, o que importa é o prazer que retiramos da leitura :)
EliminarOlá Sara,
ResponderEliminarMuito bem!! =D
Os ereaders são um bom complemento e auxiliar de leitura e bem práticos =)
Beijinhos
Olá Tita
EliminarExato, não os substitui de maneira nenhuma.
Beijinhos
Lindo.
ResponderEliminarEu uso o telemóvel é mais prático para mim
Blog LopesCa | Facebook
Antes de comprar também era o que usava ;)
EliminarOlá Sara,
ResponderEliminarEstou a ver que estás rendida ao e-readers. Que bom!
Eu ainda não, porque ainda não comprei nenhum. Talvez um dia :)
Espero que te proporcione boas leituras.
Beijinhos e boas leituras
Olá Isaura
EliminarEstou mesmo a gostar bastante :)
Beijinhos e boas leituras
Viva,
ResponderEliminarInfelizmente não me dei bem com este formato e o Kobo é sem duvida muito bom aparelho mas a minha vista não se deu bem, mas ganhas e muito com o Kobo, mais barato, para não dizer muita coisa grátis....depois diz se tiveres falta de livros ehehe, ocupa menos espaço, ecologico e por ai fora :D
Usa e abusa :D
Bjs
Olá
EliminarMas chegaste a ter algum ereader? Ou só experimentaste no computador/telemóvel/tablet?
Tem muitas vantagens, sem dúvida. Embora continue a adorar os meus livrinhos claro eheh.
Beijinhos
Eu já tenho tanto livro para ler e se me rendo a isso, com a cegueira, depois não pego nos de papel e não quero isso.
ResponderEliminarQuanto foi, podes dizer?
Eu andei muito tempo a pensar que não era para mim, mas depois, de um dia para o outro mudei de ideias.
EliminarTenho conseguido equilibrar, os ebooks leio mais à noite (até me entusiasmar com a história e não consegui parar eheh).
Foi 130, mesmo pelo site do kobo, na altura na fnac estava muito mais cara. Mas acho que foi um investimento que valeu a pena.
Olá,
ResponderEliminarEu sempre preferi os livros físicos, mas há uns tempos comecei a ler no tablet porque nem sempre era conveniente andar com os livros que andava a ler na mala, mas a leitura no tablet acaba por cansar muito a vista e acabei por também comprar um e-reader, mas o meu é da Energy Sistem. Na altura também estive para comprar um Kobo, mas a maioria estava esgotada na fnac ou eram muito caros e investi noutra marca, mas para já posso dizer que estou muito satisfeita.
Os e-readers não substituem os livros, mas sem dúvida que se tornam muito práticos, principalmente quando vamos para dormir e queremos ler um bocadinho de luz apagada, ahahah. :)
Beijinhos.
Olá
EliminarEu penso que depende das alturas, quando comprei o meu também vi outras marcas a pensar que ia ficar mais barato, mas este acabou por ser o mais acessível para o que eu pretendia. Mas o que interessa é que nos sirvam mais :)
Sim, é nessas alturas que mais gosto dele!
Beijinhos