domingo, 3 de julho de 2016

Por trás do silêncio - Opinião

Título: Por Trás do Silêncio
Autor: Heather Gudenkauf
Editor: Porto Editora
Edição/ reimpressão: 2008
Páginas: 344








Sinopse:

Aos primeiros raios da manhã, na sufocante atmosfera do Iowa, duas famílias acordam e descobrem que as filhas desapareceram misteriosamente durante a noite.

Calli é uma menina meiga e muito sonhadora que sofre de mutismo selectivo, despoletado por um episódio trágico que a mergulhou no silêncio, ainda bebé. Petra é a sua melhor amiga, alma gémea e voz.

As famílias de ambas unem-se no desespero pela ausência das filhas, mas, à medida que o tempo passa, a união e o apoio mútuo dão lugar à suspeição. E a resposta revela-se trancada no silêncio dos mais interditos segredos de família.


Opinião:

Este foi um dos poucos livros que ultimamente li por causa da sinopse. Hoje em dia prefiro pegar nos livros sem saber muita coisa sobre eles para não estragar a experiência de leitura. 

Este livro passa-se num espaço de tempo bastante curto, cerca de um dia, apesar de ter partes em que o passado é recordado. Apesar de não me ter ligado a nenhuma personagem em especial, gostei muito do mistério criado. Faz-nos ter muitas emoções ao longo da história: receio, esperança, orgulho, dúvida, pena, incredulidade, etc.

Os capítulos são pequeninos e vão rodando sob o ponto de vista de diversas personagens. Gostava que as partes das crianças tivessem sido mais desenvolvidas, principalmente a da Petra, acho que seria muito interessante.

Gostei muito, recomendo a sua leitura.



6 comentários:

  1. Olá Sara,
    Não conhecia mas parece interessante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      É muito interessante, vou querer ler mais da autora, mas acho que este foi o único traduzido por cá.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Estou muito curiosa com este livro e vou ler de certeza, tenho é de o encontrar estou farta de procurar e está esgotado.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Não conhecia o livro, nem muito menos a autora, mas parece-me ser um livro bem interessante.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar