domingo, 7 de agosto de 2016

Harry Potter and the Cursed Child - Opinião



Como se calhar já sabem, cresci ca acompanhar Harry Potter e sempre adorei toda a história e mundo envolvente. Quando era pequena imaginava-me muitas vezes em Hogwarts e sabia as falas dos filmes todos de cor. Foram também os primeiros e únicos livros que reli em muitos anos. Ri e chorei muitas vezes. Pelo menos uma vez por ano revejo todos os filmes.

Por isso, foi com muita alegria que recebi a notícia de que ia sair uma nova história. 

Não vos vou contar nada da história. Se ainda não leram mas pretendem fazê-lo acho que é uma boa ideia começarem a ler sem saberem do que se trata. Foi assim que eu fiz e recomendo.





Como já devem saber, este livro não é um romance como os livros anteriores, é antes um roteiro de uma peça de teatro. Claro que não é a mesma coisa, mas nem me importei muito, porque assim não perdi pitada da história, mesmo sendo em inglês.

Soube muito bem voltar a este mundo. Adorei ver a evolução de algumas personagens. Se eu já gostava da Ginny nos primeiros livros, neste está ainda melhor. Também gostei muito da mudança do Draco, achei muito interessante. Ron e Hermione muito bons como sempre. O Harry desapontou-me um pouco, mas admito que nunca foi das minhas personagens preferidas. No entanto, Scorpius foi sem dúvida o meu preferido: inteligente, leal, humilde, adorei simplesmente.

Por outro lado, senti falta de algumas personagens que até faziam sentido terem aparecido, como o Hagrid, Neville, a Molly e o Arthur.

O facto de terem pegado em acontecimentos já passados nos outros livros para desenvolverem a linha principal desta história foi algo que não me agradou completamente. Apesar de ter sido interessante e no geral até ter corrido bem, deixou-me algo desconfortável em alguns momentos, gostava que tivessem sido mais criativos e tivessem seguido outro rumo completamente diferente do que já se tinha passado.

No geral, gostei muito de voltar a ler algo novo sobre o mundo de Harry Potter. Não está perfeito, acho  que poderiam ter feito melhor, mas recomendo completamente aos fãs da série.


8 comentários:

  1. Ois miga,

    Bem isso é que foi ler rápido sempre gostei destas aventuras mas sempre li os livros emprestados e com calma ehehe, mas fico contente que tenhas gostado, isso sim o mais importante :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Nem tencionava ler já já, mas não consegui resistir eheh. E depois de começar só queria ler mais e mais.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Confesso que este é daqueles livros que não tenho muita curiosidade. Sim, li HP mas já era crescida e não me marcaram. Mas ainda bem que gostaste =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Sim, eu percebo, também acho que quem não é completamente apanhado pela história não vale a pena ler este livro.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá,
    Este livro é bom para os fãns reviverem alguns acontecimentos e recordarem as personagens mais marcantes da saga. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Sim, sem dúvida, é um bom livro para os fãs. Para quem não o é por aí além, não acho que valha a pena.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Sara,
    Uau...já tens o livro e já o leste! és mesmo fã :)
    Eu ainda não li nada de Harry Potter...pois eu sei..
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura
      Se há algo de que sou mesmo fã é de Harry Potter. Cresci com o mundo e história e simplesmente adoro!
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar