sexta-feira, 26 de agosto de 2016

O Circo dos Sonhos - Opinião

Título: O Circo dos Sonhos
Autor: Erin Morgenstern
Editor: Civilização Editora
Edição/ reimpressão: 2011
Páginas: 461















Sinopse:

Um misterioso circo itinerante chega sem aviso e sem ser precedido por anúncios ou publicidade. Um dia, simplesmente aparece. No interior das tendas de lona às listas pretas e brancas vive-se uma experiência absolutamente única e avassaladora. Chama-se Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos) e só está aberto à noite.
Mas nos bastidores vive-se uma competição feroz – um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, que foram treinados desde crianças exclusivamente para este fim pelos seus caprichosos mestres. Sem o saberem, este é um jogo onde apenas um pode sobreviver, e o circo não é mais do que o palco de uma incrível batalha de imaginação e determinação. Apesar de tudo, e sem o conseguirem evitar, Celia e Marco mergulham de cabeça no amor – um amor profundo e mágico que faz as luzes tremerem e a divisão aquecer sempre que se aproximam um do outro.
Amor verdadeiro ou não, o jogo tem de continuar e o destino de todos os envolvidos, desde os extraordinários artistas do circo até aos seus mentores, está em causa, assente num equilíbrio tão instável quanto o dos corajosos acrobatas lá no alto.
Escrito numa prosa rica e sedutora, este romance arrebatador é uma dádiva para os sentidos e para o coração. O Circo dos Sonhos é uma obra fascinante que fará com que o mundo real pareça mágico, e o mundo mágico, real.


Opinião:


Este é um dos livros mais bonitos da minha estante. Não é apenas a capa que é bonita, todo o seu interior tem pormenores que o embelezam ainda mais.



E o melhor, e mais importante, é que não é apenas o exterior que é bonito. A história não fica nada atrás.  

Nunca tinha lido um livro minimamente parecido com este, é bastante original e simplesmente mágico. A escrita da autora é maravilhosa e a maneira como constrói a história é fantástica.

Foi muito giro acompanhar o circo, assim como o desenvolvimento de Celia, Marco e dos gémeos. Também achei bastante interessante o conceito dos rêveurs, pessoas que tentam acompanhar o circo para qualquer lado que vá.


É verdade que este livro tem algumas descrições e que a história poderia ter sido contada em muito menos páginas sem se ter perdido nada essencial. Mas não me importei nada, todos os pormenores tiveram a sua importância e só tornaram o livro mais mágico.

É sem dúvida um livro que recomendo.






6 comentários:

  1. Olá Sara,
    Confesso que tentei ler este livro o ano passado mas não consegui passar dos capítulos iniciais. Não sei se não estaria com "espírito" para esta leitura, ou se foi por estar a ler em pt-br. Talvez um dia lhe dê outra oportunidade pois ouço sempre opiniões muito positivas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Eu gostei muito mas, sim, tem de se estar no espírito certo.
      Se voltares a pegar nele espero que gostes mais ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oies,

    Já tinha visto mais elogios ao livro a ver se o consigo ler, parece que estou a perder algo que vale muito a pena

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha
      Eu tinha algumas expetativas e não me desiludiu, bem pelo contrário.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá,
    Este é daqueles livros que toda a gente elogia muitooo, mas que sinceramente não chamou muito à minha atenção, não sei, mas a verdade é que toda a gente diz sempre maravilhas dele.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Eu gostei muito, mas é preciso ir de mente aberta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar