sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A Cúpula / Under the Dome - Opinião


Título: Under the Dome / A Cúpula
Autor: Stephen King

Sinopse:

Num bonito dia de outono, um dia perfeitamente normal, uma pequena cidade é súbita e inexplicavelmente isolada do resto do mundo por uma força invisível. Quando chocam contra ela, os aviões despenham-se, os carros explodem, as pessoas ficam feridas. As famílias são separadas e o pânico instala-se. Ninguém consegue compreender que barreira é aquela, de onde vem ou quando (se é que algum dia) desaparecerá. Agora, um grupo de cidadãos intrépidos, liderado por um veterano da guerra do Iraque, toma as rédeas do poder no interior da cúpula. Mas o seu principal inimigo é a própria redoma. E o tempo está a esgotar-se…


Opinião:

Este era um dos livros de Stephen King que mais me chamava a atenção. Até porque há uma série televisiva que eu queria ver. Outubro foi então o mês escolhido pa o ler. Ia com um pouco de receio, por o meu livro ser em inglês, pensei que poderia perder alguns detalhes importantes. Mas isso não aconteceu, achei o nível de inglês bastante acessível.



Gostei, a escrita de Stephen King é muito boa, não nos deixa aborrecer. Mas a verdade é que estava à espera de mais. A razão da existência da cúpula desiludiu-me um pouco, estava à espera de outra coisa, não sei bem o quê, mas achei aquela razão um pouco descabida.

Também achei que o livro tem muitas personagens, o que dificultou um pouco a perceção da história, pelo menos no início.

No geral, achei um livro médio, não foi aborrecido mas também não houve momentos muito espetaculares. Agora vou querer ver a série, embora já tenha ouvido dizer que há bastantes diferenças.






8 comentários:

  1. Olá,
    Eu comecei a ver a série e até estava a gostar, mas entretanto nunca mais a continuei a ver. Apesar disso tenho algum interesse em ler os livros para ver se são ou não melhores que a série.
    Vais querer ler o segundo? :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Já ouvi dizer que estava muito diferente.
      Eu li em inglês, na versão original, que é um volume único. Não sei onde o 1º em português termina, mas sim, acho que merece ser lido.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Aos poucos tenho lido alguns livros de Stephen King mas não sei porquê mas este não me puxa muito. Talvez opte antes por ver a série.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Viva,

    Acho um escritor algo descritivo e tenho varios por ler entre os quais este livro ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha, sim tem as suas partes descritivas.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá Sara,
    Este é daqueles livros que não sei se algum dia me apanharão a ler. Pelo tamanho dele e pelo autor. Não é de todo o meu género. Mas não vale dizer "nunca" :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura
      Exato, podemos sempre dar uma oportunidade, nunca se sabe eheh.
      Beijinhos e boas leiuras

      Eliminar