Título: Jogador nº1 /Ready Player One
Autor: Ernest Cline
Sinopse:
Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade.
Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna.
Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.
A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca.
Opinião:
Já há algum tempo que tinha muita curiosidade para ler este livro, mesmo sem saber bem do que se tratava. Mas as opiniões eram tão positivas e o facto de para o ano estrear a sua adapatação ao cinema fizeram com que finalmente iniciasse a sua leitura.
Como já disse, não sabia bem ao que ia, e talvez por isso me tenha custado tanto a entrar na história. Como não sou grande apreciadora de videojogos, este livro não foi especial para mim, a existência do Oasis, e toda a sua complexidade não me convenceram completamente. Gostava de ter visto um pouco mais o que se estava a passar no mundo real.
Apesar de não ter sido um livro que me impulsionasse a ler, achei a ideia interessante e gostei da mensagem que passa: quando se trata de algo virtual, não temos como saber quem ou como é a pessoa que está do outro lado.
É um livro que recomendo principalmente a quem gosta de vidojogos.
Olá Sara,
ResponderEliminarJá tenho visto este livro pelos blogues, mas percebi logo desde o início que não era livro para mim.
A tua opinião confirmou :)
Beijinhos e boas leituras
Olá Isaura
EliminarPois, não me parece que seja :)
Beijinhos e boas leituras
Olá Sara,
ResponderEliminarJá vi falar muito bem neste livro e confesso que ainda não decidi se o vou ler. Mas, tendo em conta que há na biblioteca, pode ser que lhe dê uma oportunidade ;)
Beijinhos e boas leituras
Olá Tita
EliminarEspero que gostes se decidires ler :)
Beijinhos e boas leituras
Viva,
ResponderEliminarNão me parece que va gostar, passo ;)
Bjs e boas leituras
Olá Fiacha
EliminarNão podemos ler nem gostar de tudo :)
Beijinhos e boas leituras