Título: Sono
Autor: Haruki Murakami
Ano de publicação: 1987
Sinopse:
«Há dezassete dias que não durmo.» Assim tem início a história que Haruki Murakami imaginou e escreveu sobre uma mulher que, certo dia, deixou de conseguir dormir. Pela calada da noite, enquanto o marido e o filho dormem o sono dos justos, ela começa uma segunda vida. E, de um momento para o outro, as noites tornam-se de longe mais interessantes do que os dias... mas também, escusado será dizer, mais perigosas.
Opinião:
Li pela primeira vez um livro do autor - Sputnik, Meu Amor - há uns meses e gostei da sua escrita, mas a história não me convenceu completamente. Agora foi a vez de Sono e concluí que a sua escrita é mesmo fantástica. É envolvente e só faz com que queiramos continuar a ler.
Este é um livro pequenino e não tem capítulos, mas isso não me incomodou nada, aliás, fez com que a leitura ainda fluísse melhor. A edição é bastante bonita, é muito cuidada e tem várias ilustrações lindíssimas referentes à história.
Apesar de a história ser interessante e original, não foi o melhor do livro, mas gostei muito de ler sobre as vantagens da releitura de livros.
Gostei muito do livro, é uma leitura muito rápida, recomendo.
Olá Sara,
ResponderEliminarO único livro que li do autor foi Sputnik e não me deixou com vontade de ler mais alguma coisa.
E já ouvi falar que o final deste livro é muito estranho.
Beijinhos e boas leituras
Olá Tita
EliminarSim, o final não é o melhor não.
Beijinhos e boas leituras