sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Um Homem Chamado Ove - Opinião

Um Homem Chamado Ove

Título: Um Homem Chamado Ove
Autor: Fredrik Backman
Ano de publicação: 2012

Sinopse:

À primeira vista, Ove é o homem mais rabugento do mundo. Sempre foi assim, mas piorou desde a morte da mulher, que ele adorava. Agora que foi despedido, Ove decide suicidar-se. Mal sabe ele as peripécias em que se vai meter. Um jovem casal recém-chegado destrói-lhe a caixa de correio, o seu amigo mais antigo está prestes a ser internado a contragosto num lar, e um gato vadio dá-se a conhecer. 

Ove vê-se obrigado a adiar o fim para ajudar a resolver, muito contrariado, uma série de pequenas e grandes crises. Este livro simultaneamente hilariante e encantador fala-nos de amizades inesperadas e do impacto profundo que podemos ter na vida dos outros.

Opinião:

Tinha uma certa curiosidade com este livro, mas como o tempo não era muito, decidi ouvi-lo em audiobook. Não fluiu tão bem como os anteriores que tinha ouvido, talvez por causa do género. 

Confesso que ficou um pouco aquém das minhas expectativas, estava à espera de um Ove ainda mais rezingão. 

Não foi uma leitura impulsiva, mas foi agradável, tem algumas partes divertidas e outras muito emotivas. Para mim, o que valeu mesmo a pena foi o final, que adorei completamente.


O Filme:

Achei o filme bastante fiel ao livro. Apesar de poder não ser tão aprofundado como o livro, como é natural, senti-me muito mais tocada por ele.  

Acho que foi muito bem adaptado, merece sem dúvida ser visto.

Classificação : 8*

4 comentários:

  1. Quero muito ler este livro, Sara!
    Depois digo-te se gostei!
    Beijinhos e leituras com muito sabor!

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara,
    Já ouvi falar muito bem quer do livro mas também do filme. Mas, não sei porquê, não sinto grande curiosidade. Talvez um dia lhe dê uma oportunidade.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Podes sempre tentar ver só o filme :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar