terça-feira, 17 de outubro de 2017

Frankenstein - Opinião

Frankenstein

Título: Frankenstein
Autora: Mary Shelley
Ano de publicação: 1818

Sinopse:

Frankenstein conta a história de Victor Frankenstein, um jovem estudante, que a partir de corpos de seres humanos que obtinha em cemitérios e hospitais consegue dar vida a um monstro que se revolta contra a sua triste condição e persegue o seu criador até à morte.
Frankenstein foi adaptado inúmeras vezes ao cinema, mas a mais memorável imagem do monstro foi encarnada pelo actor Boris Karloff, em 1931, fazendo ainda hoje parte da cultura popular.
 

Opinião:

Já há uns 3 ou 4 anos que queria ler Frankenstein por altura do Halloween. Foi finalmente este ano que o fiz.

Este livro não foi absolutamente nada do que estava à espera. E não falo de Frankenstein ser o criador e não o monstro, isso já sabia. Esperava muito mais terror, mais ação. Mas a verdade é que se passam muitas páginas até o monstro ser referido pela primeira vez e mesmo depois não é tão explorado como gostaria.

A minha parte preferida foi quando o monstro falou sobre as suas experiências, sobre a sua relação com a sociedade. Não consegui simpatizar com Frankenstein, gostava de ter visto mais compaixão.

Apesar de tudo tem algumas partes interessantes e faz-nos refletir sobre alguns assuntos. É um bom livro para a época, mas estava à espera de algo diferente.


2 comentários:

  1. Olá Sara,
    Já li o livro há uns anos e, na altura, adorei. Achei que a história explorou bem o não ser aceite pelo seu físico, a solidão, a necessidade de ser amado.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Sim, eu gostei muito dessa parte também, mas acho que acabou por se perder um pouco no resto do livro, que achei mais aborrecido.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar