terça-feira, 14 de julho de 2015

#MLI2015 - Balanço da 1ª semana e Perspetivas para a 2ª

Para a primeira semana da Maratona Literária de Inverno tinha planeado a leitura de dois livros: A Cidade dos Ossos e Danças na Floresta. Como tenho andado a ter aulas de inglês de manhã e fui passar três dias fora, isto acabou por não correr muito bem. Nem sequer iniciei A Cidade dos Ossos, e apenas consegui terminar Danças na Floresta no primeiro dia desta segunda semana. No entanto também iniciei o livro O Pacífico de Lés-a-lés uma vez que não estava enquadrado em nenhuma das semanas temáticas e como é um género diferente do que estou habituada, decidi intercalá-lo com as restantes leituras.

 


O livro Danças na Floresta não estava presente na minha lista para cumprir os desafios mas acaba por poder substituir A Cidade dos Ossos, no desafio de começar e/ou iniciar uma série, trilogia ou duologia. Para já não vou tentar ler o que ficou para trás, se depois vir que tenho tempo lá o farei.

Para esta segunda semana, que tem como tema Thriller, Suspense e ou Terror, tenho planeadas as leituras de Os Homens que Odeiam as Mulheres e A Regra dos 2 Minutos. Como este último não se insere em nenhum dos desafios vou dar prioridade ao primeiro. Vou ainda continuar a leitura de O Pacífico de Lés-a-Lés.

 


Sei que esta maratona não está a começar da melhor maneira, mas quando acabar de o curso de inglês vou poder ler mais à noite, como eu gosto, e penso compensar nessa altura.

P.S. Os Homens que Odeiam as Mulheres pode ser considerado como thriller não pode?

6 comentários:

  1. Olá Sara,
    Cumpriste com o objectivo da primeira semana, é isso que interessa ;)
    Deixa a Cidade dos ossos para lermos depois as duas a saga toda eu tenho-os a todos e gostava de ter companhia.
    As escolhas para esta semana são muito boas eu ainda não li a trilogia Millennium mas sei que é muito boa a Tita leu os três numa semana, por isso tens aqui uma pessoa inspiradora para te motivar a leitura. O outro livro já li a sinopse e promete.
    Estás como eu fora da zona de conforto mas isso é bom. Se me permites um conselho lê os da maratona e depois lê o outro. Mas é só um conselho e vale o que vale.
    Beijinhos e boas leituras;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla
    Ok lemos juntas então mas eu só tenho o primeiro, pelo menos em papel, não quis arriscar comprar tudo sem saber se ia gostar.
    Ainda estou no início mas estou a gostar :)
    O outro, o Pacífico de Lés-a-lés também faz parte da maratona, é para o desafio do género literário menos lido no ano passado. Não se enquadra é em nenhuma das semanas temáticas. Mas obrigada :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Olá Sara,
    Pode não ter corrido da melhor maneira, em termos de números, para pelo menos leste um livro para o desafio =)
    Espero que gostes da trilogia Milennium, li os três o ano passado, numa outra maratona e foi-me praticamente impossível largar os livros. Tal como a Carla referiu li-os numa semana =D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      É verdade, agora só pode melhorar
      Pois eu lembro-me, fiquei impressionada eheh, ainda são granditos.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá Sara,
    Só agora vi o teu P.S. mas julgo que pode ser considerado policial suspense, que está dentro do tema da semana.
    Beijinhos e boas leituras;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Espero que sim :)
      Obrigada.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar